Começa o “Rachão do Bem” on line em prol do UNICEF

Começa o “Rachão do Bem” on line em prol do UNICEF

O tradicional treino recreativo dos jogadores agora acontece virtualmente, com um objetivo nobre: a sobrevivência de crianças vítimas dos terremotos que aconteceram no Nepal.

 

Através de uma ferramenta online de financiamento coletivo, traduzida do inglês “crowdfunding”, todo elenco profissional do Peixe vai convocar seus torcedores a doarem para que o UNICEF possa continuar salvando vidas no Nepal. 1,7 milhão de crianças, de um total de 4,2 milhões de pessoas afetadas pelos terremotos que ocorreram nos 21 distritos do país nas últimas semanas, ainda precisam de ajuda com suprimentos básicos, apoio psicológico, espaços educativos seguros, medicamentos e atendimento médico.

O time “sem colete” do “Presidente” Robinho disputa com o time “com colete” do “Presidente” David Braz. A cada mil reais doados por time, um gol é marcado.

O torcedor que doar não só ajudará o seu time a marcar gols, como também levará água potável, medicamentos, abrigo e proteção para as crianças e suas famílias que ainda sofrem com as drásticas consequências dos terremotos. Para aqueles que doarem acima de R$160, o Santos FC fará um agradecimento especial: os doadores poderão acompanhar um treino do elenco profissional no CT Rei Pelé, em data e horário a serem agendados para o mês de junho de 2015.

Desde o primeiro terremoto no Nepal, em 25 de abril, jogadores do Santos já estavam engajados em salvar as vidas daquelas crianças e lançaram pedidos de doação em suas redes sociais. Agora, todo o time está unido na plataforma kickante para fazer ainda mais por aqueles meninos e meninas que precisam de assistência imediata.

Para participar do Rachão do Bem, basta acessar www.kickante.com.br/timecomcolete  e www.kickante.com.br/timesemcolete

Resposta do UNICEF à emergência no Nepal

Nos últimos 30 dias o Nepal foi devastado por dois terremotos que deixaram mais de 8 mil mortos, 3 milhões de crianças afetadas e 1,7 milhão precisando de ajuda emergencial. As equipes do UNICEF estão trabalhando dia e noite na região, desde o primeiro dia do desastre, garantindo socorro imediato e serviços básicos para centenas de milhares de crianças afetadas pela tragédia. Veja o que o UNICEF já está fazendo pelas crianças do Nepal e suas famílias, graças às doações:

– O UNICEF já construiu 65 espaços seguros para quase 10.000 crianças em comunidades deslocadas, em 8 distritos do Nepal.

– O UNICEF já alcançou aproximadamente 305.109 pessoas com intervenções que possibilitem o acesso à água segura. 45.201 pessoas já obtiveram acesso ao saneamento adequado e a instalações para lavagem de mãos, e 225.585 foram beneficiadas com atividades e materiais educativos sobre higiene.

– Suprimentos que chegaram a Katmandu por via aérea, incluindo kits de saúde, cobertores e tendas, estão a caminho para as crianças que vivem nas áreas mais remotas e de mais difícil acesso.

As doações dos brasileiros se somarão a um apelo de US$51.1 milhões, lançado pelo UNICEF, para financiar a sua resposta humanitária ao terremoto no Nepal durante os próximos três meses, como parte de um amplo apelo interagencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *