Com time formado por jovens, Sereias da Vila vencem mais uma no Paulista

Com time formado por jovens, Sereias da Vila vencem mais uma no Paulista

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A equipe feminina do Santos FC mostrou que também pensa na formação de atletas para a categoria. Atuando fora de casa e com quatro atletas de 17 anos, a equipe venceu o Taubaté por 3 a 1. A meia Angelina e as atacantes Jaqueline, Carla e Raquel são as Meninas da Vila que integraram o grupo.

A atacante Jaqueline foi o grande destaque marcando dois gols. “Trabalho muito aguardando minha oportunidade e ela apareceu. Fui muito feliz na primeira finalização quando consegui girar na zagueira e bater no canto direito. No pênalti sofrido pela Juliete bati firme. Nós jovens estamos prontas para quando o treinador precisar.”, comemorou a camisa 15 das Sereias.

Angelina valorizou a oportunidade de atuar com atletas experientes. ” Temos companheiras no elenco que tem títulos importantes e nos ajudam diariamente. Isso facilita nosso dia a dia e quando jogamos procuramos manter o padrão que vem dando resultado.”, ressaltou a meia que vem recebendo chances também no Brasileiro.

” A Carla e a Raquel entraram na etapa final conforme tínhamos planejado. Foram muito bem criando chances de gol, arriscando chutes de longa distancia, movimentando a bola com consciência. Estou muito satisfeito. O que conversamos com o presidente no inicio da temporada foi executado com sucesso. Estamos também formando atletas.”, destacou o técnico Caio Couto.

A partida contra o Taubaté ainda foi marcada por retornos e testes táticos. A lateral Giovana, que ficou no departamento médico desde março com lesão muscular, retornou bem à posição. “Pude voltar usando todas as minhas características. Fui a linha de fundo, cruzei, chutei para o gol, me movimentei. Estou feliz com a recuperação e pronta para as decisões.” comemorou.

Katiuscia, que vinha atuando na lateral foi observada no meio de campo e não decepcionou. Marcou o primeiro gol do Peixe mostrando velocidade e precisão na finalização. ” A Dani Silva cruzou a bola na marca do pênalti. Consegui aparecer atrás da zaga e cabecear com força.”, relatou Kati.

A meia Kelly, recuperada de contusão no joelho, reapareceu no time depois de 30 dias afastada e mostrou estar 100%. ” Foi muito bom entrar em uma partidas que apresentou dificuldades por causa do gramado. Foi uma grande oportunidade de reconquistar a confiança e mostrar que estou pronta para ajudar a comissão técnica.”.

“Dominamos a partida desde o inicio. Tivemos posse de bola e volume ofensivo. Sofremos o primeiro gol por uma infelicidade. No único ataque do Taubaté. Mas a equipe mostrou-se madura e teve tranquilidade para reverter o placar. O elenco do Santos FC tem muita qualidade desde as jovens até as experientes. Uma combinação que vai render frutos aos torcedor.”, avaliou Caio Couto.

Com 35 pontos em 13 jogos a campanha das Sereias da Vila vem chamando a atenção no Campeonato Paulista. São 11 vitórias e 2 empates. ” Não priorizamos campeonatos. Entramos em campo para vencermos o qje estamos disputando. Não temos folga desde o inicio da temporada e aproveitamos ao máximo os dias de trabalho para deixarmos todas nossas atletas no mesmo nível.”, fechou Caio Couto.

O Santos FC entrou em campo com Dani (Thais Picarte) Giovana ( Carla), Cida, Tayla e Dani Silva (Juliete); Sandrinha (Kelly), Angelina e Erikinha (Suzane); Jaqueline e Chaiane.

Pelo Paulista o Peixe encerra a primeira fase contra o Embu das Artes, no Centro de Treinamentos Rei Pelé, domingo, às 15 horas.

Antes as Sereias vão a Manaus onde encaram na quinta o Iranduba, às 21 horas (horário de Brasilia), pela primeira partida das semifinais do Brasileiro.

(Texto: Fabiano Farah)