Com Thiago Maia e Lucas Lima de volta, Levir Culpi relaciona 22 atletas para confronto contra Sport Recife

Com Thiago Maia e Lucas Lima de volta, Levir Culpi relaciona 22 atletas para confronto contra Sport Recife

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Levir Culpi relacionou 22 atletas para o confronto entre o Santos Futebol Clube e o Sport Recife, que será disputado no sábado (24), às 19 horas, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. As novidades na lista são os retornos de Thiago Maia, Lucas Lima, Caju e Leandro Donizete. David Braz, suspenso, e Ricardo Oliveira, Zeca, Vecchio, Cleber Reis, Luiz Felipe e Gustavo Henrique, no departamento médico, desfalcam o Peixe. Veja aqui como comprar o ingresso.

Thiago Maia está de volta após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 contra o Vitória. Em Salvador (BA) o camisa 29 foi substituído pelo volante Alison, também Menino da Vila.

Lucas Lima também está de volta ao time titular do Santos FC. Ele foi vetado da partida no Nordeste devido forte gripe e febre. O camisa 10 se reapresentou recuperado ao Centro de Treinamento Rei Pelé na tarde de sexta-feira (23) e treinou normalmente com o restante da equipe.

Caju, que sofreu lesão subtotal do músculo reto femoral da coxa esquerda durante treino no CT Rei Pelé no dia 19 de fevereiro, está de volta entre os relacionados do Santos FC. O lateral-esquerdo já treinava nos gramados há duas semanas, quando também recuperou suas condições físicas de jogo. Leandro Donizete, que foi dispensado da última partida para resolver assuntos particulares, também voltou a ser convocado.

Se por um lado o técnico Levir Culpi voltou a contar com importantes reforços, por outro ele segue sem poder escalar titulares absolutos do Santos FC, como Ricardo Oliveira e Zeca. O camisa 9, recuperado da contusão no tornozelo esquerdo que o tirou de cinco partidas, está fora do confronto de sábado (24) devido gripe e febre. Ele já havia se apresentado ao CT Rei Pelé para o treino de quinta-feira (22) com os sintomas e foi medicado, mas não houve melhora no quadro médico e, por este motivo, ele foi dispensado pelo DM santista da prática de sexta-feira (23) para permanecer em São Paulo (SP) em repouso. Na segunda-feira (26) ele será novamente avaliado pelos médicos do Alvinegro Praiano.

O lateral-esquerdo Zeca segue realizando trabalhos de prevenção e recuperação e, assim, voltar 100% aos jogos do Santos FC. Ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no dia 12 de abril e desfalcou a equipe por cerca de um mês. Em seu terceiro jogo após o retorno, no dia 28 de maio, ele passou a sentir dor anterolateral na perna esquerda. Desde então o departamento médico do clube decidiu mudar a programação de tratamento do atleta para que ele volte a jogar em plenas condições físicas.

O argentino Vecchio foi vetado pelo departamento médico santista para a partida contra o Sport Recife devido fortes dores nas costas. Ele chegou a ser relacionado e, como o quadro médico não apresentou melhora, foi cortado. A comissão técnica abriu mão de chamar outro atleta para a vaga.

Permanecem no Cepraf o os zagueiros Cleber Reis, com edema na panturrilha direita, Luiz Felipe, recuperando de lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da perna direita, e Gustavo Henrique, em fase de transição entre a fisioterapia e academia para o campo em fase final de recuperação de cirurgia do ligamento colateral anterior do joelho esquerdo.

Para encerrar a lista de desfalques para o jogo de sábado, o zagueiro David Braz, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vitória, cumpre suspensão automática de um confronto e está fora. Os demais atletas não foram convocados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 22 convocados pelo técnco Levir Culpi para a partida entre o Santos FC e o Sport Recife:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Caju, Daniel Guedes e Victor Ferraz

Meio-campistas
Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia e Vitor Bueno

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández

Texto: Juan Reol