Com retorno de Daniel Guedes e primeira viagem de Yuri Alberto, Elano relaciona 23 atletas para encarar Chapecoense

Com retorno de Daniel Guedes e primeira viagem de Yuri Alberto, Elano relaciona 23 atletas para encarar Chapecoense

O Santos FC está pronto para mais um embate do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (12), no CT Rei Pelé, o Peixe realizou o último treino antes de encarar a Chapecoense, na Arena Condá, às 20 horas desta segunda-feira (13). Para este desafio da 34ª rodada do Nacional, o técnico Elano relacionou 23 atletas. As novidades na lista ficam por conta da primeira convocação de Yuri Alberto, retorno de Daniel Guedes e das baixas de Bruno Henrique e David Braz.

Com apenas 16 anos de idade, o atacante Yuri Alberto, da categoria Sub-17 do Alvinegro Praiano, foi relacionado para um jogo da equipe principal pela primeira vez. O Menino da Vila já vinha realizando atividades de fortalecimento no CEPRAF devido ao tempo que ficou fora do clube em função do Campeonato Mundial Sub-17 da Índia, realizado no último mês, com a Seleção Brasileira. Durante esta semana, o garoto natural de São José dos Campos-SP treinou com os demais jogadores no campo.

Após cumprir suspensão automática na última rodada, diante do Vasco da Gama, o lateral Daniel Guedes está à disposição do treinador Elano. Porém, por ter levado o terceiro cartão contra os cariocas, o atacante Bruno Henrique cumpre suspensão nesta partida em Santa Catarina.

Quem também não viaja à Chapecó é o zagueiro David Braz. O defensor sofreu um edema na coxa esquerda durante o jogo da última quarta-feira (8), contra o Vasco, na Vila Belmiro. O problema foi detectado após a realização de um exame de imagem e o atleta já iniciou o trabalho de recuperação no CEPRAF.

O volante Yan, que ainda não foi convocado para nenhuma partida na Temporada 2017, viajou com a equipe Sub-20 para um torneio que será disputado na China. Como a competição é para atletas nascidos até 1994, ele pôde ser inscrito. O projeto do departamento de futebol é que o irmão gêmeo de Yuri pegue ritmo de jogo, já que, neste ano, ele participou apenas de treinos físicos, técnicos, táticos, recreativos e jogos-treino.

O zagueiro Gustavo Henrique foi submetido a artroscopia no dia 5 de outubro devido de sintomas relacionados a lesão do menisco medial do joelho esquerdo, que se intensificaram após entorse ocorrido no jogo contra o Corinthians, no dia 10 de setembro. Ele já iniciou trabalhos de recuperação no Cepraf. Não há previsão de retorno.

O camisa 19 Léo Cittadini foi submetido a procedimento cirúrgico no dia 2 de outubro para tratamento de luxação gleno umeral recidivante do ombro esquerdo. A operação foi efetuada pelo especialista em cirurgia do ombro e cotovelo Dr. Benno Ejnisman no Hospital Israelita Albert Einstein, na Unidade Morumbi, em São Paulo (SP). A cirurgia, que não era de urgência, aconteceu antes das férias de fim de ano em comum acordo entre atleta, DM e comissão técnica com o intuito do jogador estar restabelecido para a pré-temporada 2018.

Vitor Bueno é desfalque certo até a temporada 2018, já que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 1º de julho. Ele passou por cirurgia de reconstrução do LCA no dia 6 de julho.

O Santos FC acatou a solicitação do atacante Nilmar para cumprir um afastamento temporário, sem ônus para o clube, para tratar de questões de saúde, com a anuência do departamento médico. A Diretoria dará o apoio necessário para que sua reintegração ocorra o mais breve possível.

O lateral-esquerdo Zeca não comparece no CT Rei Pelé desde o dia 25 de outubro. Seu caso está entregue aos departamentos Pessoal e Jurídico do Santos FC. Os demais atletas não foram convocados para a partida desta segunda-feira (13) por decisão da comissão técnica.

Confira a lista de relacionados para enfrentar a Chapecoense

Goleiros

Vanderlei e Vladimir

Laterais

Caju, Daniel Guedes e Victor Ferraz

Zagueiros

Fabián Noguera, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe

Meias

Alison, Jean Mota, Lucas Lima, Matheus Jesus, Renato, Serginho, Vecchio e Yuri

Atacantes

Arthur Gomes, Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Rodrygo, Vladimir Hernández e Yuri Alberto

 

Foto: Ivan Storti/SantosFC