Com presença de atletas e Ídolos Eternos, Santos FC comemora título mundial com jantar e ação Sócio Rei

Com presença de atletas e Ídolos Eternos, Santos FC comemora título mundial com jantar e ação Sócio Rei

Como parte dos eventos da Semana Santos, que acontece até o próximo sábado (14), o restaurante Tasca do Porto, de Santos, promoveu na última quarta-feira (11) um jantar em celebração ao 1º título Mundial do Santos FC, conquistado diante do Benfica em 1962. O jantar teve a seguinte programação: entrada, bolinho de bacalhau; prato principal: o “Bacalhau Alvinegro” – lombo de bacalhau cozido no leite e dourado no azeite com alho laminado, acompanhado de arroz negro; e sobremesa, pastel de Belém.

O banquete, que faz parte das comemorações do aniversário de 106 anos do Peixe, contou com as presenças dos jogadores David Braz, Dodô, Daniel Guedes e o técnico Jair Ventura. Além disso, os Ídolos Eternos Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe também marcaram presença.

“Muito feliz em estar fazendo parte dessa festa. Já que não dá para vir todo mundo, é legal estar aqui representando meus companheiros na comemoração. Desses 106 anos de Santos FC eu posso ter o orgulho de dizer que fiz parte de seis. É uma honra muito grande estar do lado desses campeões mundiais e fazer parte desse clube maravilhoso”, afirmou o zagueiro David Braz.

“É uma festa alvinegra. É muito bom ver aqui no telão aquele jogo inesquecível contra o Benfica. Eles já estavam vendendo ingressos para o terceiro jogo, mas nós metemos um chocolate e fomos campeões do mundo”, ressaltou Pepe, o eterno Canhão da Vila.

Além das presenças dos atletas e ídolos, o Tasca do Porto também criou um prato inédito para o cardápio com a ajuda de um Sócio Rei. A associada Débora Corrêa ganhou a promoção ao escolher o prato de nome ‘Bacalhau Alvinegro’. Como prêmio, a sócia participou do jantar com tudo pago.

“É um privilégio enorme poder participar dessa maneira da história do time que a gente ama. Nem imaginava ganhar essa promoção e de repente estou aqui, vivendo um sonho. Ter esse tipo de ação é sensacional. Ser sócia do Santos FC é muito bom”, vibrou Débora.

O jantar também contou com as presenças de José Carlos Peres e Orlando Rollo, Presidente e Vice do Alvinegro Praiano.

“É emocionante e impagável estar vivendo uma Semana Santos como presidente. Ter esses grandes jogadores comemorando conosco essa data é uma coisa fantástica”, disse Peres.

“Primeiramente que o prato Bacalhau Alvinegro é bem gostoso. Segundo que estar aqui na presença dos nossos ídolos é uma sensação muito boa. Eles fizeram muito pelo Santos FC e sempre merecem todas as homenagens”, concluiu Rollo.

(Texto: Vitor Anjos / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)