Com lesão no joelho direito, zagueira Calan afirma: “Estou tranquila”

Com lesão no joelho direito, zagueira Calan afirma: “Estou tranquila”

(Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O empate em 1 a 1 diante do São José, no último domingo (5), não será um dia bom para ser lembrado pela zagueira Calan. A Sereia santista sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho direito e deve ficar, provavelmente, seis meses fora dos gramados. Forte, corajosa e focada, a defensora do Peixe está otimista em relação a cirurgia que será realizada na próxima semana. Calan conta como está no momento.

“Uma situação muito difícil, onde a ficha está caindo aos poucos. Acredito que só vai cair mesmo no dia da cirurgia. Mas estou tranquila, em paz. Acho que nós, atletas, estamos propensos a passar por lesões deste tipo. Óbvio que ficamos mal com isso, a rotina de fisioterapia também é bem delicada. Precisa ser muito forte, mas quando a peteca cair você precisa lembrar que existem pessoas que passam por coisas mais graves, não conseguem nem andar.”, disse a zagueira.

Geralmente, os atletas não gostam de falar sobre o lance que os levaram à contusão. Mas Calan falou, sem problemas, como aconteceu a jogada.

“Foi um lance bruto, que eu estava sozinha, em muito velocidade, mas quando senti o joelho torcer já imaginei que era grave, por já ter tido esta experiência.”, fala Calan, que já teve outra lesão séria em sua carreira.

Ficar parada não é algo comum para Calandrini. Agitada e sempre treinando forte, a zagueira sabe que vai precisar “segurar a onda”: “Sou muito agitada, o pessoal aqui do Santos sabe disso. Vou precisar segurar o ímpeto, ficar tranquila, focar no tratamento. Todo mundo sabe que gosto de treinar pesado, mas agora é pensar na minha saúde.”

Uma situação deixa a Calan mais tranquila. O trabalho de fisioterapia que será realizado no pós-operatório deixa a defensora confiante em uma recuperação rápida.

“Estou em um clube onde nunca me faltou nada. A fisioterapia aqui é diferenciada. Já passei por outros dois clubes, e o Cepraf é sem comentários. Profissionais queridos e ótimos. Eles conhecem a gente há muitos anos. Espero estar bem antes do tempo previsto.”, finalizou a jogadora do Peixe.