Com Jair Ventura estreando no comando, Santos FC inicia caminhada no Paulistão

Com Jair Ventura estreando no comando, Santos FC inicia caminhada no Paulistão

O Santos FC está de volta. Após um mês de férias e 15 dias de pré-temporada, o elenco do Peixe inicia a caminhada em 2018 nesta quarta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), contra o Linense, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

E a principal novidade do Alvinegro da Vila neste início de temporada está no banco de reservas. Contratado oficialmente nos primeiros dias do ano, o técnico Jair Ventura fará a estreia com a camisa santista.

“Nós precisamos crescer como equipe o mais rápido possível. Precisamos ir com o time mais forte que temos no momento. A gente sabe que as equipes que começaram a treinar antes têm uma vantagem física. Mas com certeza a nossa equipe vai estar na melhor condição o mais rápido possível”, afirmou o comandante santista, que não revelou o time titular.

Além de começar a temporada com o pé direito, o Santos FC precisa bater o Linense para manter uma invencibilidade que já dura dez anos. O Clube não é derrotado em estreias no Paulistão desde 2008, quando perdeu por 2 a 0 para a Portuguesa, no Morumbi.

De lá pra cá foram sete vitórias e apenas dois empate. Curiosamente, o último triunfo, em 2017, aconteceu justamente contra o time de Lins, adversário desta quarta-feira (17). Na ocasião, o Peixe venceu com direito a goleada por 6 a 2, na Vila Belmiro.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)