Com grande expectativa para o ano, elenco Sub-20 volta aos treinamentos

Com grande expectativa para o ano, elenco Sub-20 volta aos treinamentos

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

A categoria Sub-20 do Santos FC voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (6). Após período de férias, o elenco se apresentou no CT Rei Pelé e já iniciou avaliações de composição corporal. Recém-promovido ao comando do plantel de juniores, o técnico Aarão Alves revela grande expectativa para a temporada 2017.

No Santos FC desde agosto 2013, como treinador da categoria Sub-17, o técnico Aarão Alves levou os Meninos da Vila à três finais consecutivas de Campeonato Paulista, sendo campeão da edição de 2014. Empolgado para o início de trabalho, o comandante ressalta muita dedicação nesta nova jornada.

“A expectativa é a melhor possível. É um desejo que eu já tinha, estava esperando essa oportunidade. Aconteceu no tempo certo. O momento que o Sub-20 do Santos FC vive pede uma resposta dentro de campo, com muito trabalho e resultados. Vontade, empenho, dedicação e cobrança não faltarão. Vamos nos dedicar muito para que a normalidade possa voltar”.

Focado no planejamento das categorias de formação do Peixe, Aarão Alves quer seguir revelando atletas para o time principal. Para isso, o treinador fala da importante integração com as equipes A e B.

“Espero que eu possa transformar esta expectativa e motivação em um trabalho de excelência. Que no final de tudo isso possamos ser coroados com jogadores no profissional e com conquistas. Converso muito com o Kleiton, ele é um cara que tenho uma amizade de muitos anos. Também falo com o Dorival. Ele faz bem para o Santos FC. Não só para o time de cima, mas faz um bem em um contexto geral. Ele já acompanhava o Sub-17 em jogos e treinos no ano passado. Isso é muito bom”.

Giovane sonha com grande temporada em 2017 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Atleta da base santista desde 2011, o meia Giovane trabalhou com Aarão Alves na categoria Juvenil. Motivado neste início de ano, o Menino da Vila fala da importância do treinador neste novo ciclo.

“Ano passado não foi muito para nós. Mas acredito que todo mundo voltou das férias preparado. Vamos continuar trabalhando bastante para fazer uma boa temporada. O Aarão é um excelente técnico. Quando trabalhamos com ele chegamos em muitas finais. Eu tenho certeza que ele chega para ajudar a gente. Aprenderemos muito”.