Com gols de Sochor e Katiuscia, Sereias vencem Audax pelo Paulista

Com gols de Sochor e Katiuscia, Sereias vencem Audax pelo Paulista

Mais uma vez as Sereias da Vila foram implacáveis no Campeonato Paulista. Em Osasco, o time feminino do Santos FC venceu o Audax por 3 a 1. Os gols foram marcados por Katiuscia, aos 12 minutos do primeiro tempo e Patrícia Sochor, duas vezes, aos 41 e 46 também da etapa inicial.

Com a vitória, a equipe é líder do Grupo 3 chega a 12 pontos, com nove gols de saldo e irá jogar contra o São José, domingo, às 15h, no campo 1 do CT Rei Pelé. As adversárias da próxima rodada venceram o Rio Preto por 2 a 1 e jogam suas fichas contra o Peixe, que pode perder por até 5 a 0, que mesmo assim se classifica para a outra etapa da competição.

JOGO

Sem contar com a meias Maurine, poupada pois vem de lesão no tornozelo, e Angelina, na Seleção Brasileira Sub 20,e ainda com as ausências das atacantes Malu, na seleção brasileira Sub 17, e Ketlen, em fase final de recuperação de lesão no joelho, além da zagueira Camila, suspensa, o técnico Caio Couto promoveu as entradas de Giovana na lateral direita, Tayla na zaga e Juliete. A lateral esquerda Katiuscia atuou no meio de campo.

A equipe santista foi logo pressionando o Audax e Katiuscia marcou o segundo gol dela atuando no meio. ” Fico muito feliz por atender as necessidades da comissão técnica em outra função. Isso é fruto do trabalho em equipe e da vontade de vencer e atingir mais um objetivo na temporada”, revelou a camisa 21.

Patrícia Sochor marcou duas vezes em menos de cinco minutos para terminar o primeiro tempo. Chega a quatro gols no estadual. “Mais do que meus gols temos que valorizar o trabalho realizado aqui. O sistema de jogo das Sereias favorece muito as atacantes que se movimentam e atuam em velocidade”.

O técnico Caio Couto lembra que o placar de 3 a 1 contra o Audax poderia ter sido maior pelas chances criadas. ” Vencemos e colocamos a equipe em primeiro lugar geral. Mas criamos muitas oportunidades que com um pouco mais de capricho poderiam ser revertidas em gols. Controlamos a partida mas precisamos aproveitar mais estas chances. Estamos às vésperas da semifinal e vamos trabalhar para corrigirmos isso já no confronto com o São José”, disse o treinador.

As Sereias foram a campo com Dani Neuhaus; Giovana, Tayla, Arruda e Juliete; Brena (Jéssica Martinez), Katiuscia e Erikinha (Sandrinha); Maria (Jaqueline), Sole (Karen) e Sochor ( Kelly).

Texto: Fabiano Farah e Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC