Com chance na esquerda, Matheus Ribeiro ressalta alta intensidade para superar Santa Fe

Com chance na esquerda, Matheus Ribeiro ressalta alta intensidade para superar Santa Fe

Foto: Ivan Storti/SantosFC

No Santos FC desde janeiro deste ano, o lateral Matheus Ribeiro soma cinco partidas pelo Alvinegro Praiano. Titular na vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu (PA), na última quarta-feira (26), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o jovem de 24 anos pode fazer sua estreia na Conmebol Libertadores Bridgestone diante do Independiente Santa Fe (COL), nesta quinta-feira (4).

Com os desfalques de Zeca, em recuperação de uma cirurgia no menisco lateral do joelho esquerdo, e de Jean Mota, que cumpre suspensão após ser expulso na última rodada, Matheus ganha a chance de atuar pelo lado esquerdo neste embate. Empolgado, o atleta se coloca à disposição do técnico Dorival Júnior para este importante desafio.

“Minha expectativa é grande. Será minha primeira partida de Libertadores. Mas me sinto bem, estou confortável perante o grupo. Tenho a confiança do treinador Dorival também. Me senti a vontade no jogo contra o Paysandu. Caso jogue, espero atuar da melhor maneira. Quero contribuir ao máximo”, comentou.

Suplente no empate em 0 a 0 contra o Independiente Santa Fe, em Bogotá (COL), Matheus Ribeiro sabe muito bem o que fazer para superar o adversário nesta rodada. Contando com o apoio da torcida, o gaúcho de Erechim quer que o Peixe sufoque o rival durante toda a partida.

“Temos que manter o alto nível de competitividade, assim como foi na Colômbia. A equipe deles (Independiente Santa Fe) é competitiva e tem qualidade. Acredito que, com o apoio da nossa torcida e com muita intensidade, conseguiremos fazer um grande jogo no Pacaembu. Nosso elenco se sente a vontade lá. Eu joguei apenas uma partida lá, mas quero ajudar a equipe a fazer um bom jogo”, disse Matheus, que fez sua esteia pelo Peixe na vitória por 5 a 1 sobre o Kenitra (MAR), dia 28 de janeiro, em amistoso no Pacaembu.

Santos FC e Independiente Santa Fe se enfrentam às 21h45 desta quinta-feira (4), no Estádio do Pacaembu. Os ingressos seguem à venda. Líder do Grupo 2, com cinco pontos, o time treinado por Dorival Júnior soma uma vitória e dois empates, com três gols marcados e somente um sofrido.