Com Bruno Henrique e Daniel Guedes de volta, mas sem Lucas Veríssimo, Levir Culpi convoca 21 jogadores para jogo contra Bahia, no Pacaembu

Com Bruno Henrique e Daniel Guedes de volta, mas sem Lucas Veríssimo, Levir Culpi convoca 21 jogadores para jogo contra Bahia, no Pacaembu

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Levir Culpi relacionou 21 atletas para o confronto entre o Santos Futebol Clube e o Bahia, que será disputado a partir das 11 horas de domingo (26), no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP), válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. O zagueiro Lucas Veríssimo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca a equipe. O lateral-direito Daniel Guedes e o atacante Bruno Henrique voltam após cumprirem suspensão automática. Vladimir, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Victor Ferraz, Zeca, Caju, Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Nilmar seguem como desfalques certos.

O lateral-direito Daniel Guedes volta a ser relacionado pelo técnico Levir Culpi após cumprir suspensão automática por cartão vermelho recebido no empate em 0 a 0 com o Vasco, em partida válida pela 14ª rodada. O atacante Bruno Henrique, também fora da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na 15ª rodada, é outro que voltou a ser convocado. Ele desfalcou o Santos FC cumprindo suspensão por três cartões amarelos.

O zagueiro Lucas Verísismo, atleta santista que mais entrou em campo na temporada, em 36 das 40 partidas disputadas, está fora do jogo contra o Bahia. O camisa 28 recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática.

Próximos do retorno, Ricardo Oliveira, Gustavo Henrique e Victor Ferraz seguem recuperando 100% das condições físicas e técnicas para voltarem a ser convocados. O atacante sofreu contusão no tornozelo e, em seguida, pegou pneumonia, o que o afastou há pouco menos de dois meses. Já o zagueiro vem de longo período fora, já que em setembro de 2016 ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Por fim o lateral-direito, que sofreu contusão no joelho esquerdo após forte pancada no clássico contra o São Paulo, disputado no dia 9 de julho.

O lateral-esquerdo Zeca segue realizando trabalhos de prevenção e recuperação e, assim, voltar 100% aos jogos do Santos FC. Ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no dia 12 de abril e desfalcou a equipe por cerca de um mês. Em seu terceiro jogo após o retorno, no dia 28 de maio, ele passou a sentir dor anterolateral na perna esquerda. Desde então o departamento médico do clube decidiu mudar a programação de tratamento do atleta para que ele volte a jogar em plenas condições físicas. Ele voltou a treinar nos campos do CT Rei Pelé no dia 18 de julho.

O zagueiro Luiz Felipe, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em 2016, já havia sido liberado pelo departamento médico para treino técnico tático no gramado com o restante dos colegas. Há pouco mais de um mês ele sofreu lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da perna direita, o que atrasou seu retorno aos campos. A previsão é que o camisa 2 seja novamente liberado para treinos com os demais jogadores na semana que vem.

Renato segue se recuperando de estiramento no músculo iliopsoas da perna direita (responsável pela flexão) e também foi vetado pelo DM santista. Já o goleiro Vladimir, com entorse no joelho esquerdo sofrida durante treino no CT Rei Pelé, será desfalques por mais algumas semanas.

Sétimo reforço do Santos FC na Temporada 2017, o atacante Nilmar segue no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol realizando trabalhos de prevenção e recondicionamento físico comandados pelo fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan. Ele deve iniciar treinos físicos nos campos do CT Rei Pelé a partir de segunda-feira (27). Não há previsão de estreia com a camisa do Peixe.

Thiago Maia e Caju, que já estão na França, seguem em processo de negociação e por este motivo não estão sendo relacionados pelo técnico Levir Culpi.

Desfalque certo até 2018 é o meia Vitor Bueno, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 1º de julho. Ele passou por cirurgia de reconstrução do LCA no dia 6 de julho. O camisa 7, ao lado do atacante Kayke, segue como artilheiro da temporada com nove gols marcados.

Assim como acontece nas partidas longe da Vila Belmiro, o técnico Levir Culpi não convocou os 23 atletas permitidos (11 em campo e 12 no banco de reservas). Os demais jogadores que não foram relacionados por opção da comissão técnica seguem trabalhando forte no CT Rei Pelé.

Veja abaixo a lista com os 21 atletas convocados para a partida entre o Santos FC e o Bahia:

Goleiros
João Paulo e Vanderlei

Zagueiros
Cleber Reis, Fabián Noguera e David Braz

Laterais
Daniel Guedes, Matheus Ribeiro e Orinho

Meio-campistas
Alison, Emiliano Vecchio, Jean Mota, Leandro Donizete, Lucas Lima, Rafael Longuine, Serginho e Yuri

Atacantes
Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández