Com bom clima, Santos FC inicia os trabalhos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Com bom clima, Santos FC inicia os trabalhos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Depois de oito dias de descanso, o elenco Sub-20 do Santos FC voltou aos treinamentos nesta segunda-feira (7). Iniciando os trabalhos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no CT Rei Pelé, os Meninos da Vila já têm bons resultados nas primeiras baterias de avaliações físicas e atividades com bola neste início de pré-temporada.

Após ter ficado com o vice-campeonato Paulista, os Juniores do Peixe tiveram pouco mais de uma semana de folga antes de focarem na Copinha. Com isso, segundo o fisiologista das categorias de base do Peixe, Gustavo Jorge, o plantel santista já tem boas condições físicas nestes primeiros dias de treino.

Zagueiro Victor Santana passa por avaliação física no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Zagueiro Victor Santana passa por avaliação física no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

“Como terminamos o ano jogando até a última data do calendário, o nível de performance se manteve elevado. Temos que tomar alguns cuidados para que esse pico elevado crie uma manutenção. Mas já temos gostado do que vimos. Estamos avaliando as ações de força e padrão de movimento e os resultados já nos agradam. Acredito que os treinamentos com bola os deixaram mais condicionados para a competição”, comentou.

Comandando os trabalhos com bola, o técnico Marcos Soares afirma que o clima leve e feliz do elenco tem ajudado ainda mais este retorno às atividades.

“O elenco voltou muito motivado para a Copa São Paulo. Isso é muito importante para que o nosso planejamento possa render da melhor forma. Com os garotos assim, teremos uma boa pré-temporada, que é fundamental para uma competição que tem uma primeira fase curta, onde não poderemos errar para avançar para as etapas seguintes”, explicou.

Concordando com seu treinador, o zagueiro Bruno Leonardo elogiou a postura de seus companheiros na reapresentação. “Estamos confiantes e felizes nesse retorno. Fizemos um bom segundo jogo na final do Campeonato Paulista e isso ficou na nossa mente. O grupo está unido e acredita que esta pré-temporada vai nos ajudar bastante na Copinha”.

Com sede na cidade de Araraquara, no Grupo 07, o Peixe estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 2 de janeiro diante do AD Confiança (SE). Na sequência, o Alvinegro Praiano enfrenta o América (PE), no dia 4, e a Ferroviária no dia 6.