Classificados no Paulista, Meninos da Vila recebem Água Santa no CT Rei Pelé

Classificados no Paulista, Meninos da Vila recebem Água Santa no CT Rei Pelé

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

A primeira fase do Campeonato Paulista termina neste sábado (8) para as categorias infantil e juvenil do Santos FC. Pela 14ª rodada do Estadual, os garotos do Peixe recebem o Água Santa, a partir das 9 horas, no CT Rei Pelé. Já classificadas para o decorrer da competição, as equipes do Alvinegro Praiano entram em campo defendendo bons números até aqui.

Primeiro a entrar em campo, o Sub-15 santista está invicto neste Campeonato Paulista. Líder isolado do Grupo 09, com 33 pontos, o time treinado por Gustavo Roma soma dez vitórias e três empates, com 42 gols marcados e dez sofridos.

“Queremos fazer um bom jogo para fechar esta fase. O Água Santa faz uma bela campanha, briga pela segunda colocação e vai nos dar muito trabalho. Mas são nestes duelos em que o nosso time tem que mostrar a força que tem. Passar por adversários difíceis faz com que o elenco evolua cada vez mais”, disse Gustavo Roma.

Volante Victor Yan em ação pela equipe Sub-17 do Peixe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Logo na sequência, às 11 horas, o Sub-17 do Peixe entra em campo também com vaga assegurada na segunda fase do Estadual. Primeiro colocado do Grupo 09, com 28 pontos, o elenco comandado por Luciano Santos soma oito vitórias, quatro empates e uma derrota, com 48 gols marcados e 11 sofridos. Já se preparando para a Taça BH, o plantel santista está confiante para mais um desafio no Paulistão.

“Apesar de já estarmos classificados, este jogo não deixa de ser importante para nós. Temos que respeitar o Água Santa, entrar em campo ligados e buscar mais uma vitória, que pode nos ajudar lá na frente. Além disso, usaremos essa partida para os últimos ajustes da equipe para a Taça BH, que é uma competição muito importante. Estamos focados e confiantes para as duas competições”, disse Luciano, que estreia com seu time na Taça BH na próxima quarta-feira (12), contra o Red Bull Brasil.