“Clássico em uma final só nos motiva”, afirma Caio Couto sobre a decisão do Brasileirão

“Clássico em uma final só nos motiva”, afirma Caio Couto sobre a decisão do Brasileirão

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O retrospecto é muito positivo. As Sereias da Vila somaram até aqui 44 pontos em 18 partidas. Foram 14 vitórias, 2 empates e apenas duas derrotas. Os números mostram que elas não chegaram por acaso na final do Campeonato Brasileiro. A equipe feminina do Santos FC irá enfrentar o Corinthians, no primeiro jogo da decisão, nesta quinta-feira (06), na Vila Belmiro. A entrada é gratuita. Em casa, as meninas seguem invictas, com oito vitórias e um empate.

“Acabou a festa pela classificação. Curtimos muito esse momento no sábado. Desde este domingo ficamos ligados na outra semifinal e seguimos estudando todas as alternativas que podemos colocar em prática esta semana”, comenta o treinador.

O Santos FC marcou 36 vezes, tendo a argentina Sole Jaimes como artilheira isolada do Brasileiro com 16 gols em 18 partidas. A defesa se mostra segura, uma das melhores do país, com apenas 13 gols sofridos.

“Lembrando que pelo Campeonato Paulista tivemos dois confrontos contra elas (Corinthians) e empatamos os dois com possibilidades reais de vitória. Temos que manter esta pegada e sabemos que este clássico em uma final de Brasileiro só nos motiva. Por isso enfatizo o apoio do torcedor, mais uma vez. Atuamos na quinta (13) às 18h30, na Vila Belmiro, e pedimos que os santistas que trabalham estiquem, façam um happy hour conosco no campo. Eles foram fundamentais e entramos em campo para mostrar nosso futebol à estes santistas incríveis.”, fechou Caio Couto.

 

“ Será uma semana curta para trabalharmos mas ao longo de todo o Brasileiro fizemos o planejamento para que todas estejam bem. Fisicamente o time sofreu um desgaste enorme pela “batalha” contra o Iranduba nas duas partidas mas tenho a certeza que elas chegarão 100% na grande decisão. O Santos FC é exemplo de trabalho dentro e fora de campo. Estamos muito bem.”, avisou o preparador físico Gláucio Carvalho.

“Nestas terça (11) e Quarta (12) trabalharemos no CT ReI Pelé, na parte da tarde, e agradecemos o Coordenador de Futebol Profissional, Alexandre Ceolin, e a diretoria por essa confiança. Condições excelentes para treinarmos em alto nível. A diretoria está de parabéns pelo que oferece e pelo carinho com as Sereias da Vila Belmiro.”, agradeceu Caio Couto em nome da comissão técnica formada pelo auxiliar Julio Cesar Alves, pelo preparador físico, Gláucio Carvalho e pelo preparador de goleiros Izaque José Rodrigues, além de Jurandir, massagista das meninas há 10 anos e Aline Xavi, ponto de interligação entre atletas e comissão técnica.

Como o Corinthians somou maior número de pontos durante as outras fases vai definir em casa, na Arena Barueri, quarta-feira (19).

(Texto: Fabiano Farah)