Cinco Meninos da Vila são convocados para Seleção Brasileira Sub-17

Cinco Meninos da Vila são convocados para Seleção Brasileira Sub-17

O Santos FC segue servindo à Seleção Brasileira em 2017. Na manhã desta quinta-feira (30), na sede da CBF, o técnico Guilherme Dalla Déa, auxiliar de Carlos Amadeu na conquista do Sul-Americano Sub-17 do Chile, convocou 20 jogadores nascidos em 2001 para o Torneio de Montaigu, na França, que servirá de preparação para o Mundial da Índia. Dentre os convocados, Kaique, Victor Yan, Lucas Lourenço, Rodrygo e Yuri, do time Juvenil santista, estão confirmados.

Estes cinco atletas do Peixe já foram convocados em outras ocasiões. Victor Yan e Yuri, inclusive, fizeram parte da campanha do título do Sul-Americano da categoria. Feliz pela convocação dos Meninos da Vila, o técnico da categoria Juvenil do Peixe, Luciano Santos

“Estamos muito felizes com a convocação dos garotos. É um orgulho enorme para nós. Isso nos dá a certeza que estamos no caminho certo na formação. Já é muito difícil ter um atleta convocado, cinco é algo muito positivo. Perderemos estes cinco titulares para a primeira rodada do Paulista, mas a participação deles na Seleção é importante para o desenvolvimento e amadurecimento. Além disso, eles vão representar o clube e, quando voltarem, passarão o aprendizado para os demais colegas”.

Os garotos do Peixe se apresentam com a delegação brasileira na terça-feira (3), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O embarque para a França está marcado para a próxima sexta-feira (7) e a estreia, diante da Dinamarca, será no dia 11 de abril.

Na segunda rodada, o Brasil encara o Marrocos. O melhor classificado entre os três garante a vaga para a semifinal. Além destas seleções, França, Camarões, China, Inglaterra, México, Portugal, Estados Unidos, Bélgica e Japão participam do torneio.