Chiquinho destaca treinamento no lance do gol

Robinho domina pela ponta esquerda, espera a ultrapassagem de Chiquinho, que recebe o passe e cruza na cabeça de Ricardo Oliveira. O lance do gol do Santos FC no clássico de domingo não foi fruto do acaso.

 

O lateral esquerdo Chiquinho, autor da assistência, ressaltou a importância do treinamento na realização do lance. “Isso é um estilo de jogo que a gente aprimorou essa semana, para o clássico. Sabíamos que o Corinthians tem um time forte no meio e o nosso escape seria pelas laterais. Quando eu vi o Robinho pegando a bola, não pensei duas vezes”.

O fato curioso é que, durante o treinamento de sexta-feira (3), quando essa jogada foi trabalhada pela Comissão Técnica do Peixe, o camisa 23 acabou errando duas vezes o cruzamento, o que gerou uma brincadeira entro os companheiros.

“Engraçado que no treinamento de sexta, quando treinamos essa jogada (de ultrapassagem), acabei errado dois cruzamentos parecidos e tanto o Elano, quanto o Ricardo Oliveira, me deram uma bronca, na brincadeira”, revelou.

Chiquinho retornou justamente no clássico de domingo, após se recuperar de um edema na coxa esquerda. A última partida foi contra o São Bernardo, pela quinta rodada do Paulistão Itaipava 2015. O atleta participou do treino regenerativo com os demais jogadores que iniciaram o clássico.

Jogo treino

Enquanto os titulares realizaram o trabalho regenerativo, os reservas disputaram um jogo treino contra o Jabaquara Atlético Clube, que vai disputar a Série B (quarta divisão) do Campeonato Paulista. O Peixe venceu por 3 a 0, com dois gols de Léo Cittadini e um de Lucas Otávio.

Veja a entrevista completa do lateral Chiquinho:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *