Chiquinho dá receita para o time: “Somos uma família dentro e fora de campo”

Chiquinho dá receita para o time: “Somos uma família dentro e fora de campo”

O elenco do Santos FC continua se preparando para o duelo diante do Joinville, neste domingo (8), às 18 horas, em Santa Catarina, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Zeca (suspenso), existe a possibilidade de Dorival Júnior colocar Chiquinho atuando pela ala. O camisa 23 do Peixe fala sobre a possibilidade de entrar como titular, mas elogia seus companheiros de posição.

“Zeca é um excelente jogador, vem fazendo um ótimo campeonato, ele conquistou a vaga. Hoje eu estou tendo a oportunidade de estar atuando na esquerda, caso Dorival acabe optando por mim, já que também tem o Caju treinando muito bem. Quem o Dorival optar vai estar ajudando o time”, diz o lateral santista.

Para Chiquinho, um dos motivos do sucesso do Santos nesta temporada é a união da equipe.”Desde o início do ano se falou que o Santos não ia chegar, que o time ia disputar para não cair. E dentro de campo mostramos algo totalmente diferente. Somos uma família dentro e fora de campo. Os que estão fora de campo torcem para os que estão jogando. Isso que tornou o nosso time forte. Vamos manter isso até o final do ano, ir em busca do nosso objetivo que é a Libertadores.”

Mesmo com o Joinville lutando contra o rebaixamento, Chiquinho não vê “moleza” no confronto. Pelo contrário. “Com certeza será complicado, sabemos que todos jogos do Campeonato Brasileiro são difíceis, não vai ser diferente lá contra o Joinville. Vamos fazer o que o professor pedir, para conseguir um bom resultado lá.”.

Atuando fora de casa o Alvinegro Praiano não tem conquistado bons resultados fora de casa, fato que incomoda o lateral, mas Chiquinho tem a receita para conquistar um bom resultado e manter o time no G-4.

“Precisamos manter o mesmo ritmo que estamos tendo na Vila Belmiro. Usar mais o contra-ataque, que é o nosso forte. Precisamos fazer isso também fora de casa. Contra-ataque rápido, toque de bola. Vamos procurar fazer isso no campo do Joinville, faturar mais três pontos e continuar no G-4.”, finaliza o lateral.

Chiquinho atuou em 21 partidas com a camisa do Santos. Marcou um gol e deu três assistências.