CBF define adversário, data e local de estreia do Peixe na Copa do Brasil Sub-17

CBF define adversário, data e local de estreia do Peixe na Copa do Brasil Sub-17

O Santos FC já conhece seu primeiro adversário na Copa do Brasil Sub-17. Os Meninos da Vila estreiam na maior competição nacional da categoria na próxima quarta-feira (27) diante do Criciúma. A primeira partida será realizada no Estádio Heriberto Hulse, às 15 horas, em Criciúma (SC). O embate de volta está marcado para o dia 4 de outubro (quarta-feira), no mesmo horário, na Vila Belmiro.

A Copa do Brasil Sub-17 conta 32 equipes que disputam o título da competição no formato de mata-mata. Os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro 2016 e os 12 primeiros da Série B do ano passado são representados por suas categorias no torneio.

Ciente da dura missão de levar o Peixe ao primeiro título da competição, o técnico Luciano Santos afirma que seu elenco precisará de muito foco para chegar no objetivo final. “A Copa do Brasil é uma competição curta, mas tem um grau de dificuldade muito grande. Grandes clubes participam e proporcionam confrontos diretos pelo título. Temos que ter um alto nível de atenção em campo. Os detalhes farão a diferença”.

Empolgado para o início do torneio, Luciano Santos prega respeito ao Criciúma mas não deixa de demonstrar sua confiança no plantel santista. “O Criciúma é uma grande equipe e vamos respeitá-los. Mas queremos fazer uma boa estreia na competição e buscar nosso crescimento jogo após jogo. Estamos realizando um bom ano e nosso time vem evoluindo. Vamos trabalhar muito para buscar este título inédito para o nosso Santos FC. Tudo isso nos motiva muito”.

Assim como na categoria profissional, o duelo de volta da primeira fase será descartado caso o clube visitante vença o mandande por dois ou mais gols de diferença no jogo de ida.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC