Campanha pela Paz será realizada no Pacaembu nesta segunda-feira (14)

Campanha pela Paz será realizada no Pacaembu nesta segunda-feira (14)

Após a realização da ação 72 mil Tsurus pela Paz, em partida válida pela Conmebol Bridigestone Libertadores na última quinta-feira, a campanha será realizada novamente, no jogo entre Santos FC e Fluminense, hoje (14), às 20h, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho.

Os mascotes entrarão em campo com um colar de origamis e o capitão do Santos FC entregará um tsuru em formato grande ao capitão da equipe do Fluminense. Além disso, serão distribuídos cerca de 15 mil tsurus nos portões de acesso do Pacaembu. Haverá ainda um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Segunda Guerra Mundial.

A campanha 72 mil Tsurus pela paz é uma campanha mundial em homenagem às vítimas de Okinawa, Hiroshima e Nagasaki, 72 anos após a Guerra Mundial.

Em todo o país, participaram cerca de 30 mil pessoas, entre voluntários, moradores de comunidades de baixa renda, descendentes nikkeis e brasileiros, além de detentos e adolescentes em casas de recuperação para menores infratores. A campanha, que inicialmente previa a confecção de 72 mil origamis, passou de 100 mil dobraduras.