Briga pelo título, reencontro com gols e bom retrospecto: veja as motivações de Ricardo Oliveira para o clássico

Briga pelo título, reencontro com gols e bom retrospecto: veja as motivações de Ricardo Oliveira para o clássico

O atacante Ricardo Oliveira vive um importante momento no Santos FC. Das últimas seis partidas que o Peixe fez neste Campeonato Brasileiro, em uma sequência invicta com três vitórias e três empates, o camisa 9 do Alvinegro Praiano balançou a rede em quatro oportunidades, sendo dois tentos nas duas últimas partidas contra Sport (1 a 1) e Atlético-GO (1 a 0).

Feliz por colaborar diretamente com a luta do Santos FC pelo título do Campeonato Brasileiro, Ricardo Oliveira comemora suas últimas atuações e demonstra confiança para a reta final da competição.

“Eu me sinto feliz por dar o resultado que os meus companheiros esperam e que o clube exige. Sempre gosto de deixar bem claro que é importante fazer gols, desde que os gols contribuam para o crescimento do time. O coletivo deve estar sempre em primeiro lugar, é importante ressaltar isso. Me sinto em uma forma muito boa, em um momento legal. Espero continuar deste jeito porque faltam oito jogos e existe uma diferença de seis pontos (para o Corinthians) que precisamos tirar. Nós estamos muito confiantes e ambiciosos, esperançosos. Entendemos que o campeonato está aberto”

Além do bom momento atual, Ricardo Oliveira tem um ótimo retrospecto contra o adversário desta rodada do Nacional. Diante do São Paulo, o capitão do Peixe soma oito gols em oito partidas, somando cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Apesar dos bons números, o atacante prefere deixar de lado o histórico, mas sem descartar o desejo de marcar novamente contra o rival.

“Minha expectativa é sempre das melhores. Os números são legais, são bacanas, mas cada jogo tem uma realidade diferente, uma dificuldade desconhecida. Sempre vamos enfrentar estes jogos com muita concentração e motivação porque já exige um jogo dessa magnitude, dessa importância. Estou muito animado quanto a isso, por marcar gols, e coincidência ou não, o São Paulo é um dos times em que mais marquei gols desde que voltei ao Brasil e vesti a camisa do Santos FC. Mas é como eu falei. É uma realidade completamente diferente. Espero poder marcar gols de novo e ajudar nosso time a vencer”, explicou.

Apesar das realidades opostas na tabela do Campeonato Brasileiro, Oliveira prevê uma dura partida contra o São Paulo. Mas, com muita firmeza, o capitão enfatiza o objetivo do Peixe nesta reta final.

“A equipe do São Paulo é qualificada, tem grandes jogadores. Vive um momento complicado mas tem um grande time. Eles têm nosso respeito, porém entendemos que temos uma oportunidade muito grande na competição e, se nós queremos brigar pelo campeonato, temos que passar por times dessa grandeza como é o São Paulo. A concentração será muito forte e muito grande para conseguir o nosso objetivo que é a vitória”, disse Ricardo, que soma 166 jogos e 90 gols com a camisa do time de Vila Belmiro.

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos FC e São Paulo se enfrentam às 17 horas deste sábado (28). A partida será realizada no Estádio do Pacaembu, com mando do rival.

Confira a lista de jogos em que Ricardo Oliveira defendeu o Peixe contra o São Paulo

15/02/2003 – Santos FC 1 x 2 São Paulo – Campeonato Paulista – Um gol
11/02/2015 – Santos FC 0 x 0 São Paulo – Campeonato Paulista
19/04/2015 – Santos FC 2 x 1 São Paulo – Campeonato Paulista – Um gol
03/06/2015 – São Paulo 3 x 2 Santos FC – Campeonato Brasileiro – Dois gols
09/09/2015 – Santos FC 3 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro – Um gol
21/10 /2015 – São Paulo 1 x 3 Santos FC – Copa do Brasil – Um gol
28/10 /2015 – Santos FC 3 x 1 São Paulo – Copa do Brasil – Dois gols
13/10/2016 – Santos FC 1 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro

Foto: Ivan Storti/SantosFC