Atletas do Santos FC apoiam Dia Nacional do Doador de Sangue

Atletas do Santos FC apoiam Dia Nacional do Doador de Sangue

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Dia 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador de Sangue. Apoiando esta causa tão nobre, atletas da base, do feminino do time B e do time principal do Santos FC visitaram o Hemonoclueo do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, e interagiram com os doadores na manhã desta sexta-feira.

Com muita alegria, Copete e Yuri, do time principal, Yan, do time B, Guilherme Ruggieri e Fernando Zanon, do Sub-20, e Rosane e Raquel, representando as Sereias da Vila, conversaram com doares e funcionários do hospital, tornando o dia muito atípico no local.

“Essa ação tem um significado muito especial, porque é este trabalho é feito para ajudar o bem estar de outras pessoas. Dou graças a Deus por viver este momento muito bom. Quero incentivar todas as pessoas que podem doar sangue para procurarem um hospital e fazer esta boa ação”, disse o colombiano Jonathan Copete.

À frente da ação, a diretora administrativa do hemonucleo, Lana Cristiana Almeida, ressaltou a importância da participação dos jogadores do Peixe.

“É sempre importante contar com apoios assim. Em abril tivemos uma ação assim e, com o apoio do Santos FC, o retorno foi muito grande. Nós dependemos totalmente das doações, pois, não conseguimos comprar sangue. A doação é muito simples e de grande valia. Uma bolsa de sangue consegue ajudar até quatro pessoas”, explicou.

Doadora desde os 18 anos de idade, Samanta Favarelo, 35, não escondeu a felicidade de conhecer os atletas santistas nesta sexta-feira. “Essa está sendo a doação mais agitada que estou fazendo. É muito legal ver os meninos do Santos FC. Sempre fui voluntária e acho importante doar. No final do ano o número de acidentes aumenta e, por isso, eu colaboro na doação”.

Confira as fotos da visita santista ao Hospital Guilherme Álvaro