Atacante Yuri Alberto assina seu primeiro contrato profissional com o Santos FC

Atacante Yuri Alberto assina seu primeiro contrato profissional com o Santos FC

O Santos Futebol Clube acertou o primeiro contrato profissional com o atacante Yuri Alberto. O vínculo do atleta foi firmado até 01 de agosto de 2020. O clube da Vila Belmiro tem 100% dos direitos econômicos do jogador.

“É a realização de mais um sonho em minha carreira e na vida da minha família. Estou aqui desde o Sub-13 e fico muito feliz por toda a estrutura e
confiança que o Santos FC está me dando, para que possa evoluir em minha carreira. Tenho o sonho de fazer história aqui no Santos FC, como muitos outros Meninos da Vila fizeram e quero retribuir a essa expectativa, com gols e títulos para o Clube”, disse o jogador.

Yuri Alberto é uma das revelações da equipe Sub-17 do Santos FC e da Seleção Brasileira.Com 1,81 m e 77 kg, o atacante destaca-se pelo porte
físico, pela força, potência e inteligência tática. Na base do Peixe, o jogador já marcou mais 80 gols e foi artilheiro de diversos torneios, como a Copa Zico Sub-15 (nove gols em seis jogos) e Paulista Sub-15 (32 gols em 26 jogos).

Nesta última competição, o atacante quebrou o recorde de gols de Diego (hoje meia do Flamengo), em uma edição do Paulista de base, que anotou 31 tentos no ano 2000. Ao todo na temporada 2016, Yuri Alberto marcou 51 gols em 39 jogos disputados pelo Sub-15 e Sub-17 do Alvinegro.

Neste fim de semana, Yuri Alberto já viaja para a Espanha com o Santos FC para o primeiro desafio com a equipe Sub-20. A equipe santista estreia na terça-feira (01), diante da Seleção Sub-20 do Marrocos.