Ketlen relembra momentos marcantes da carreira

Ketlen relembra momentos marcantes da carreira

Ketlen Wiggers tem 25 anos e nasceu em Rio Fortuna, Santa Catarina. A camisa 7 das Sereias da Vila explica que o amor pelo futebol surgiu quando criança. “Brincava com meu irmão em casa e via também meus pais jogando. Foi aí que comecei a me apaixonar por este esporte.”, contou.

Ketlen chegou ao Santos FC com apenas 15 anos de idade, em 2007. Ficou no clube até o término do projeto em 2011. Ganhou todos os títulos neste período (Libertadores 2009, Campeã Paulista 2007, 2010, Liga Paulista da LINAF 2009, Liga Nacional da LINAF 2007,Copa do Brasil 2008, 2009 , Torneio Interclubes 2011 e Campeã Sul Americana sub 20 em 2010 e 2012) atuando ao lado de Marta, Cristiane e cia. Depois disso passou por Bangu (RJ), Vitória de Santo Antão, Centro Olímpico, Vittsjö (Suécia) e Boston Breakers (EUA). Quando soube da retomada do Futebol Feminino em 2015 não exitou. “ Meu sonho sempre foi ver o futebol feminino do Santos Fc de volta. O Modesto Roma Jr. (Presidente) entrou em contato comigo e como estava com alguns problemas pessoais não pensei duas vezes”, revelou Ketlen.

A atacante que jogou a reta final do Campeonato Brasileiro desta temporada com problemas no joelho desfalcou o Peixe na segunda fase do estadual em três partidas. “ Estou melhorando. Machuquei antes da final, então joguei no sacrifício. Mas agora tive que parar para tratar e fortalecer à musculatura, pois perdi muito. Voltarei em alto nível.”, disse a catarinense sem dar prazos para o retorno aos gramados.

Acompanhe o bate-papo com a atacante

A SUA CARREIRA NO FUTEBOL SE DEVE A QUEM?

“Primeiro a Deus, porque foi ele que me abriu as portas e me deu tantas oportunidades. E depois a minha família, que sempre me ajudou em tudo e sempre me apoiaram a realizar meus sonhos e tomar minhas decisões.”.

EM QUEM VOCÊ SE ESPELHA QUANDO JOGA?

“Sou fã do jogador Kaká. Sempre via ele pela seleção e admirava o trabalho, não só como atleta mas como pessoa também.”.

VOCÊ ENTENDE QUE O SANTOS FC É UMA REFERÊNCIA NA GESTÃO DO FEMININO?

“Sim, é o melhor clube de futebol feminino. Todas as meninas sonham em estar aqui, a estrutura e o apoio que o clube nos dá é o que todo clube deveria de espelhar.”.

NA TEMPORADA 2017 VOCÊ ATUOU EM 23 PARTIDAS E MARCOU 10 GOLS. QUAL SUA META AGORA NO PAULISTA?

“Minha meta é sempre ajudar a equipe no que for preciso. Pode ser com gols, com assistências ou até na marcação.”.

VOCÊ É UM ATLETA MAIS DE ASSISTÊNCIA OU DE FINALIZAÇÃO?

“Hoje, na equipe, tenho sido mais de assistência. Estou jogando numa posição um pouco mais aberta, mas sempre que dá eu finalizo.”.

DEPOIS DO TÍTULO BRASILEIRO VOCÊ FOI MUITO ASSEDIADA PELOS TORCEDORES?

“Sim, bastante. Não imaginava que a repercussão seria tanta após este campeonato, fiquei muito feliz.”.

O QUE FALAR DESTE MOMENTO DAS SEREIAS?

“ É um momento único, estamos vivendo um sonho. Saber que seu trabalho tem sido reconhecido pelas pessoas é o que todo atleta deseja.”.

FALE DO ATUAL ELENCO DAS SEREIAS. QUAL SUA OPINIÃO SOBRE A MESCLA DA EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE?

“O elenco é muito bom. Temos grandes jogadoras, tanto as mais experientes como as mais novas, então, é difícil definir titulares e reservas.”.

O QUE FALAR DA COMISSÃO TÉCNICA DO SANTOS FC?

“É uma comissão técnica que conheço há um bom tempo, principalmente o Caio. Então conheço bem o trabalho que eles realizam.”.

VOCÊ ESCOLHEU ATUAR COM A CAMISA 7? QUAL VOCÊ GOSTA MAIS ? TEM SUPERSTIÇÃO?

“Sim, a 7 sempre foi um número que eu gostei, mas nunca foi superstição. É apenas um número que me identifico.”.

HÁ PRECONCEITO AINDA NO FUTEBOL FEMININO?

“Infelizmente ainda tem. Há muitas pessoas que não gostam de ver uma mulher em campo e muitos empresários que não apoiam o futebol feminino. Mas espero que um dia isso mude.”

COMO VÊ O ATUAL CALENDÁRIO DO FUTEBOL FEMININO?

“Isso é ótimo. Pois com o calendário cheio temos mais tempo em atividade.”.

VOCÊ JÁ SERVIU A SELEÇÃO BRASILEIRA? QUANDO? TEM SONHO DE VOLTAR ?

“ Sim, servi de 2007 á 2012( base e principal). Tenho vontade de voltar sim, mas não é meu grande objetivo hoje pois tenho outros sonhos e prioridades. Mas com toda a certeza se vier (a oportunidade) eu ficarei feliz, pois é um trabalho sendo recompensado e reconhecido.”.

DEFINA KETLEN POR KETLEN?

“Uma garota tranquila e que está sempre em busca dos objetivos.

DEIXE UMA MENSAGEM PARA O TORCEDOR SANTISTA SOBRE O PAULISTÃO ?

“ Gostaria que a torcida santista pudesse comparecer e nos apoiar a trazer mais um título para o Santos FC. Assim como não faltou vontade no Brasileiro, não faltará no Campeonato Paulista. Temos mais um objetivo pra conquistar e se Deus quiser traremos esse título pra vocês.”.

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Texto: Fabiano Farah)