Arquibancadas da Vila Belmiro foram palco de sessões de leituras para crianças

Arquibancadas da Vila Belmiro foram palco de sessões de leituras para crianças

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O dia foi diferente e muito especial para crianças da Rede Municipal de Ensino de Santos. Cerca de setenta alunos do núcleo do programa Escola Total Emília Maria Reis estiveram durante essa quinta-feira (07) na Vila Belmiro, onde participaram de sessões de leitura nas arquibancadas do Estádio Urbano Caldeira. O evento faz parte do Calendário de Comemorações dos 104 anos do Clube. Veja aqui a programação.

“É muito importante unir o esporte e a educação. Nada melhor do que a Vila mais famosa do mundo de portas abertas para a leitura. O Santos FC sempre esteve ligado à ações sociais e essa ação é apenas um exemplo. O comissão que organizou as festividades dos 104 anos do Clube fez questão de envolver as crianças nas comemorações”, afirmou Silvia Maria Tagé Thomaz, uma das organizadoras do evento.

Leitura Vila 1

A Secretária de Educação de Santos, Venúzia Fernandes, fez questão de participar da atividade e agradeceu a parceria com o Santos FC.”Esse dia vai ficar marcado na vida dessas crianças. A leitura é importante para a formação do cidadão. E esse dia, para as nossos alunos estarem participando desse evento em um lugar tão glorioso, de tanta história, de tanta emoção é fundamental. Tenho certeza que todos jamais esquecerão”.

Confira aqui as fotos do evento.