Após título, Ricardo Oliveira enaltece trabalho coletivo e ressalta força para a temporada

Após título, Ricardo Oliveira enaltece trabalho coletivo e ressalta força para a temporada

(fotos: Ivan Storti/Santos FC)

O título do Campeonato Paulista foi decidido em detalhes neste domingo (08) na Vila Belmiro. A bola na trave, a marcação precisa, a paciência na tomada de decisão e o oportunismo para definir deram ao Peixe o 22º título Estadual. Autor do único gol da partida, o atacante Ricardo Oliveira compartilhou mais essa conquista santista com todos que fazem parte do clube e ressaltou a força que este troféu traz para o elenco.

Para Ricardo Oliveira marcar seu sétimo gol na competição, Vitor Bueno roubou a bola no campo de defesa e saiu em velocidade no contra-ataque. Na esquerda, Oliveira recebeu a bola do meio campista, fintou o marcador em velocidade e concluiu na saída de Sidão. Para o atacante do Peixe, o gol e o título vão muito além deste lance que definiu o placar.

“Ser campeão com o Santos FC significa muito. Significa a coroação de um trabalho sério, de entrega, de um grupo amigo, de um reconhecimento por tudo aquilo que a gente vem fazendo. Eu acho que quando ganha, não só ganha um. Ganha você, ganham as tias da cozinha, ganha quem cuida do campo, ganham os seguranças, ganham os roupeiros e ganham os atletas. Os jogadores ficam nos holofotes, porém, reconhecemos que todos fazem parte deste conjunto. Sem todos estes, não chegaríamos até aqui”, comentou.

 

Ricardo gol final

Finalista da Copa do Brasil do ano passado e sétimo colocado do Campeonato Brasileiro de 2015, Ricardo Oliveira acredita que o Santos FC pode ousar mais em nesta temporada. Segundo o camisa 9, esse título prova que o Alvinegro Praiano tem muita força para 2016.

“Eu acho que esse elenco é um ano mais velho, mais experiente, cascudo e, modéstia a parte, não sou eu, mas a grande maioria da imprensa diz que temos um futebol vistoso de se ver. Isso é um bom sinal. Além disso, essa coroação do título nos respalda a acreditar que temos condições de brigar por coisas maiores neste ano”, afirmou.

Ricardo Oliveira troféu

Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Santos FC volta a campo nesta quarta-feira diante do Galvez (AC). A partida será realizada às 19h30, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). Pelo Brasileirão, o time de Vila Belmiro estreia no sábado (14) diante do Atlético Mineiro. O duelo acontece no Estádio Independência, às 18h30, em Belo Horizonte (MG).

Veja aqui as fotos da conquista.