Aniversariante do domingo (21), David Braz comemora gol e mira registro na história do Peixe

Aniversariante do domingo (21), David Braz comemora gol e mira registro na história do Peixe

Este fim de semana pode ser tachado como perfeito para o zagueiro David Braz. Autor do único gol da vitória do Santos FC sobre o Coritiba, na tarde deste sábado (20), na Vila Belmiro, o defensor do Peixe completa 30 anos neste domingo (21). Feliz pelo momento que vive, o camisa 14 do Alvinegro Praiano quer fazer história no clube santista.

“Estou muito feliz, agradeço muito a Deus. Tenho que sempre agradecer, ajoelhando e orando por tudo que Ele vem fazendo em minha vida, não só profissional, mas na minha vida espiritual e particular. Estou feliz também por fazer mais um gol com a camisa do Santos FC, estou perto de passar o Alex, zagueiro que mais fez gols com a camisa do clube (Alex marcou 20 gols pelo Santos FC). Esse é um objetivo meu, entrar na história do clube e ajudar o Santos FC a conquistar vitórias”, disse o defensor, que já soma 151 jogos pelo Peixe e 13 gols marcados. Um destes gols foi convertido na final do Campeonato Paulista de 2015, quando o Alvinegro Praiano venceu o Palmeiras por 2 a 1 no tempo regulamentar e por 4 a 2 nos pênaltis.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, David Braz comemorou muito a soma dos três primeiros pontos do Peixe neste Campeonato Brasileiro. Ciente das dificuldades da competição, o atleta natural de Guarulhos (SP) ressalta a importância deste resultado.

“Sabemos o quanto é difícil jogar o Brasileiro. É um campeonato muito competitivo, com grandes equipes. O Coritiba teve uma semana livre e nós viemos de uma viagem longa, com alguns jogadores voltando de lesões, como no caso Zeca e eu. Tivemos dificuldades na partida, a equipe deles foi até melhor do que a gente em alguns momentos, mas fomos felizes de ter feito o gol logo no começo e ter segurado esse placar até o final para conquistar os três pontos”, analisou.

Fora de combate no empate em 1 a 1 contra o The Strongest (BOL), na última quarta-feira (17), por sofrer um estiramento leve na cabeça lateral do bíceps femoral da perna esquerda, Braz volta a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior para a última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. Confiante em mais uma vitória, o zagueiro só pensa em manter a invencibilidade na competição.

“Agora vamos buscar a vitória contra o Sporting Cristal (PER). Apesar de já termos conquistado a classificação, queremos terminar em primeiro no nosso grupo e continuar invicto. Será mais um jogo difícil, mas contamos com o nosso torcedor para lotar a Vila Belmiro, assim como foi contra o The Strongest na Vila. Precisamos do apoio da torcida para vencer mais uma partida”, comentou.

Santos FC e Sporting Cristal se enfrentam às 21h45 desta terça-feira (23), na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.