Aniversariante do dia, Vanderlei prega respeito ao Palmeiras, mas quer vitória como presente

Aniversariante do dia, Vanderlei prega respeito ao Palmeiras, mas quer vitória como presente

O goleiro Vanderlei completa 34 anos de vida nesta quinta-feira (01). Parabenizado por todos no CT Rei Pelé, o camisa 1 fugiu das brincadeiras do elenco e saiu correndo do gramado logo após o apito do técnico Jair Ventura encerrando o treino. E apesar das felicitações, o arqueiro quer mesmo é uma vitória do Santos FC sobre o Palmeiras, no próximo domingo, às 17 horas, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

“Claro que espero uma vitória lá. Vai ser um presente não só para mim, mas para todo o elenco. A gente precisa desse resultado positivo, pois estamos vindo de um empate em casa. É um jogo importante, um clássico. A gente sabe que será difícil, mas temos condições de vencer lá dentro como fizemos ano passado”, afirmou o goleiro, citando o triunfo santista por 1 a 0 sobre o mesmo adversário no dia 30 de setembro de 2017, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Apesar da vitória do Peixe no último duelo, o clássico contra o Palmeiras tem sido muito equilibrado nos últimos anos. Afinal, de 2015 pra cá, os 14 confrontos com o rival que não terminaram empatados foram decididos apenas por um gol de diferença. O Alvinegro da Vila leva vantagem no período, tendo sete vitórias, contra quatro do time verde.

“Independentemente dos reforços deles e de jogarem em casa, o clássico deixa tudo muito igual. Nós vimos isso nos últimos anos, quando os jogos sempre foram apertados e decididos nos detalhes. A gente sabe que será assim, por isso precisamos estar bem concentrados para entrar bem e conseguir a vitória”, concluiu Vanderlei.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)