Aarão Alves participa de curso da CBF para treinadores

Aarão Alves participa de curso da CBF para treinadores

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O técnico Aarão Alves aproveitou o recesso do Campeonato Paulista Sub-20, e a folga na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Juniores, para agregar conhecimento em sua rotina de trabalhos. Desde a última quinta-feira (6), na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, o comandante do Peixe se dedica ao curso Licença B para treinadores, oferecido pela CBF.

O curso tem como objetivo desenvolver trabalhos para treinadores das categorias de base. Além das atividades de campo, prática e análise dos jogadores, a Licença B trata sobre gestão esportiva e treinamentos de goleiros. Feliz pela participação, Aarão Alves ressalta a importância deste estudo para sua carreira.

“Temos visto muitas coisas sobre categorias de base. Conceitos, modelos de jogo, organização e transições. Tudo está sendo bem legal, é muito proveitoso. Isso nos dá oportunidade de enriquecer o que já fazemos no nosso dia a dia. Conseguimos trabalhar mais com os atletas e, em consequência disso, daremos aos nossos jogadores uma melhor formação”, comentou.

Aarão Alves terá aulas até o domingo (16) e depois retoma o foco nas competições do Sub-20 santista. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe encara o Botafogo no dia 20 de julho (Quinta-feira). O duelo será realizado no Estádio Engenhão, às 18 horas, no Rio de Janeiro (RJ). Pelo Estadual, o Alvinegro Praiano volta a campo somente no dia 28 de julho (Sábado), às 15 horas, contra o Taboão da Serra. O embate, válido pela 11ª rodada, ocorre no Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra.