Yan Razera é o novo auxiliar do técnico Fernando Diniz no Santos FC

Yan Razera é o novo auxiliar do técnico Fernando Diniz no Santos FC

O Santos Futebol Clube agora tem um novo auxiliar técnico. Yan Razera, ex-jogador e que estava trabalhando na Chapecoense, reencontra o amigo Fernando Diniz e chega para integrar a equipe comandada pelo treinador. O profissional junta-se a Eduardo Zuma, que também chegou ao Peixe com o atual comandante em maio deste ano, e Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa, auxiliares fixos do clube.

“O Fernando me chamou e recebi essa oportunidade maravilhosa de integrar a comissão desse gigante, que é o Santos FC. Um convite como esse não tem como recusar. Aceitei sem pensar duas vezes pois, como já falei, é um gigante do futebol e o prazer de estar aqui é enorme”, afirmou o novo membro da comissão santista.

Atualmente com 46 anos, Yan começou a carreira como atleta profissional no Vasco e despontou como revelação no país após ser campeão Mundial sub-20 em 1993 pela Seleção Brasileira. O hoje auxiliar conheceu Fernando Diniz quando os ainda eram jogadores.

“Eu e o Diniz jogamos juntos pela primeira vez na Seleção Brasileira de Novos, no início dos anos 90. Depois atuamos juntos por três anos no Fluminense e também uma temporada no Flamengo. Ele é um grande profissional, tem mostrado seu trabalho aqui e eu espero ajudar”, ressaltou o auxiliar.

O profissional chega ao Santos FC para substituir Márcio Araújo. Por questões pessoais, o auxiliar solicitou o desligamento do clube no início deste mês. Além de já ter atuado junto de Diniz como atleta, Yan Razera também já havia sido auxiliar do treinador em outras oportunidades.

“Encerrei a carreira em 2009 e foi justamente o ano em que o Diniz começou como treinador no Votoraty, que foi meu último time como atleta. Acabei assumindo como auxiliar dele na época, então minha história se confunde um pouco com a dele. Depois daquilo passamos por Paulista, Botafogo-SP, Atlético Sorocaba e Guaratinguetá até chegar no Audax. E após o trabalho em Osasco eu acabei seguindo um pouco meu caminho, recomecei sendo treinador na base da Chapecoense e atualmente estava como auxiliar fixo do profissional deles. Muito feliz com a oportunidade e espero que o Santos FC consiga fazer uma grande temporada”, concluiu o ex-jogador.

Yan iniciou o trabalho no Peixe no começo desta semana e estará com a delegação santista no embate com o Red Bull Bragantino, neste domingo (18), às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)