Voltando de lesão, Karen marca duas vezes e Sereias empatam com Minas Brasília fora de casa

Voltando de lesão, Karen marca duas vezes e Sereias empatam com Minas Brasília fora de casa

Em partida muito disputada e com forte chuva na segunda etapa, as Sereias da Vila empataram em 2 a 2 com o Minas Brasília, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Santos FC foram marcados por Karen, aos 25 e aos 42 minutos da segunda etapa.

Na próxima rodada do Brasileirão Feminino, a equipe feminina do Santos FC recebe o Napoli de Caçador (SC), na Vila Belmiro. A partida está marcada para às 20h da quinta-feira (29).

O jogo

A partida começou com equilíbrio entre as duas equipes, que começaram se estudando com a bola concentrada no meio de campo. Isso até que aos 8 minutos de jogo a camisa 10 da equipe da casa, Robinha, conseguiu finalizar forte de fora da área. A goleira Michelle se esticou e até conseguiu chegar à bola, mas sem impedir que ela entrasse no canto direito do gol. Em seguida, as Sereias da Vila responderam com Ketlen, que recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou forte de fora da área, para defesa da goleira Karen.

Com o placar favorável, o Minas se fechou no campo de defesa e o Santos FC passou a comandar as ações da partida. Aos 18 minutos Brena cobrou falta levantando a bola na grande área. No rebote da defesa, a bola sobrou para Júlia Daltoé, que acertou belo chute colocado no ângulo esquerdo de Karen, obrigando a goleira adversária a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Bia Menezes avançou pela esquerda e acertou cruzamento preciso na cabeça de Amanda Gutierres, que finalizou no contrapé da goleira, fazendo a bola passar rente à trave e sair pela linha de fundo.

As Sereias da Vila continuaram pressionando e aos 25 minutos da primeira etapa Maria Dias recebeu bela enfiada de Júlia após bola recuperada no meio de campo e chutou nas mãos da goleira adversária. No rebote, Maria ainda fintou a zagueira e bateu cruzado, parando mais uma vez na goleira Karen. Logo depois, em nova descida, dessa vez pelo lado direito, Amanda cruzou para Maria que cabeceou por cima do travessão. O Minas até chegou algumas vezes, com alguns chutes de fora da área. Com 32 minutos, Nenê acertou chute forte com a bola no ar, mas não surpreendeu Michelle, que fez defesa segura no meio do gol.

Já aos 36, Ketlen recebeu cruzamento na cobrança de falta de Bruninha e acertou cabeceio forte no cantinho esquerdo de Karen, mas a goleira adversária fez mais uma grande defesa, espalmando para escanteio. Aos 45 foi a vez de Ketlen acertar belo cruzamento na cabeça de Amanda. No entanto, a bola ganhou mais uma vez a linha de fundo, passando muito perto da trave. No finalzinho dos acréscimos do primeiro tempo, a bola sobrou pingando na entrada da área para Ketlen que chutou com muita força para mais uma defesa difícil de Karen, que teve grande atuação na primeira etapa.

No primeiro minuto da segunda etapa o Minas Brasília teve uma chance de ampliar o placar após boa troca de passes no campo ofensivo. Isa finalizou com força e Michelle defendeu. Com 5 minutos, Ketlen chegou à linha de fundo bateu cruzado. Karen espalmou para o meio da área e no rebote Amanda ajeitou para Brena bater colocado, mas a bola saiu à direita da meta. Aos 7 minutos, Ketlen viu a goleira Karen adiantada e tentou finalização surpreendente da intermediária, fazendo a bola passar por cima do travessão, levando muito perigo à equipe da casa.

Com várias oportunidades criadas, as Sereias não conseguiam chegar ao gol de empate. Aos 20 minutos Ketlen até chegou a empatar a partida, mas o gol foi anulado. Após finalização de Brena desviada na defesa adversária, a camisa 7 recebeu em posição irregular e mandou um voleio para o fundo das redes.

E cinco minutos depois do gol anulado, o Santos FC finalmente chegou ao gol de empate. Bia Menezes desceu pela esquerda, levando a bola até a linha de fundo e cruzou na segunda trave para Amanda, que só ajeitou para Karen chutar forte para o fundo das redes.

Sob forte chuva, a partida perdeu o ritmo acelerado e as duas equipes não criaram grandes chances de gol com a bola rolando. Com 40 minutos do segundo tempo, o Minas Brasília cobrou escanteio pelo lado direito e a bola ficou viva na área e Nenê só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Mas, pouco depois, o Santos FC teve uma falta marcada na intermediária e Karen que, voltando de lesão, já havia marcado o primeiro gol das Sereias, foi para a bola. Ela acertou um foguete no ângulo esquerdo, sem chances para a goleira adversária, dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

MINAS BRASÍLIA 2 x 2 SANTOS
Local: Estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF)
Data: segunda-feira, 26 de abril de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento
Assistentes: Kleber Alves Ribeiro e Marconi de Souza Gonçalo
Gols: (MINAS) Robinha, aos 8’ do 1ºT e Nenê, aos 40 2T; (SFC) Karen, aos 25’ e aos 42′ do 2ºT
Santos FC: Michelle; Bruninha (Erikinha)(Analuyza), Camila Martins e Fe Palermo; Brena (Laura Valverde), Bia Menezes, Rita Bove e Júlia Daltoé (Karen); Maria Dias, Ketlen e Amanda Gutierres. Técnica: Christiane Lessa
Minas Brasília: Karen; Suzana, Kaká, Dih e Jéh; Karla, Robinha e Nenê; Kati, Isa (Gabi Arcanjo) e Farinon (Prince). Técnico: Carlos Bona

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)