TUSA Velha Guarda comemora 44 anos de história

TUSA Velha Guarda comemora 44 anos de história

Nesta segunda-feira, dia 28, a TUSA – Torcida Unida Santista, hoje Velha Guarda, completa 44 anos de função. Sempre presente nas arquibancadas, o grupo foi fundado em 1977 e hoje conta com 200 integrantes.

“Estamos sempre nas arquibancadas e completar 44 anos apoiando o nosso Santos é motivo de orgulho. Até o início dos anos 2000 fomos torcida organizada, hoje somos um grupo da Velha Guarda e nos encontramos nos jogos e excursões, sempre em família, em sua totalidade sócios do Clube”, afirma o presidente da TUSA Velha Guarda, Roberto Pires, o Betão.

Ele destaca alguns momentos marcantes da atuação no apoio ao Santos nesses 44 anos de trajetória. “No título paulista de 1978 tínhamos apenas um ano de fundação, mas já com uma grande participação nas arquibancadas. Também na conquista do Paulista de 84, em cima do grande rival com o Morumbi lotado por torcedores do Santos e a TUSA com a sua faixa e componentes no anel superior no meio campo. Também estivemos na final no Maracanã contra o Flamengo em 1983, a semifinal de 95 contra o Fluminense e na Libertadores de 2011, ambas no Pacaembu”, lembra.

O presidente do Santos FC, Andres Rueda, enalteceu a longevidade da TUSA. “Os nossos parabéns para todo esse pessoal que sempre está apoiando o time de uma forma positiva, pacificamente. Importante sempre ter torcida e a TUSA é um exemplo, com 44 anos de arquibancada”, diz o presidente.