SumUP amplia exposição da marca e se torna a nova patrocinadora máster do Santos FC

SumUP amplia exposição da marca e se torna a nova patrocinadora máster do Santos FC

A SumUP, fintech de soluções financeiras para micro e pequenos empreendedores que a cada dia está mais presente na vida do empreendedor brasileiro, passa também a fazer parte de sua paixão pelo futebol. Para isso, a empresa, que recentemente recebeu o aporte de R$ 1,3 bilhão para expandir seus negócios no Brasil e na América Latina, acaba de se tornar a nova patrocinadora máster do Santos FC.

“A SumUp, por meio de suas maquininhas de pagamento, banco digital e produtos para o microempreendedor, já está presente na vida de milhões de pessoas, contudo, com a parceria com o Santos, passamos a fazer parte também da paixão de todo o brasileiro. Para a SumUp, estampar uma das camisas mais icônicas do futebol, e a mesma que consagrou o rei Pelé, é um orgulho enorme, pois juntamos nosso nome a um dos escudos mais respeitados no mundo”, afirma Meliza Pedroso, Head de Comunicação da SumUp.

É importante ressaltar que, com o patrocínio máster, a SumUp passa também a apoiar tanto os times de base, que dão esperança e um futuro para centenas de jovens que sonham em brilhar como os ídolos Pelé e Marta, quanto a equipe feminina do Santos, com a finalidade de incentivar e popularizar o esporte feminino no Brasil.

“A SumUp é uma empresa que está muito ligada às questões de equidade de gênero, assim como na inclusão de pessoas de todos os tipos, mitigando vieses inconscientes sobre diferentes orientações sexuais e identidades de gênero, pessoas com deficiência, identidades étnico-raciais ou sistemas e crenças religiosas, reduzindo, inclusive, o preconceito na sociedade como um todo. Por conta dessa nossa visão de uma sociedade mais igualitária, para nós é essencial investir também na popularização e incentivo ao futebol feminino, e é uma das nossas metas com a equipe do Santos”, afirma Meliza.

Considerado pela Fifa o maior clube sul-americano do Século XX, o Santos FC passa a estampar o nome da SumUp em sua camisa já no jogo contra o San Lorenzo, no dia 6 de abril, pela Conmebol Libertadores.

Dentro dos primeiros cem dias de sua nova gestão, o Santos FC cumpre com um dos seus principais objetivos do ano: o anúncio do esperado patrocinador máster. “Sempre acreditamos que, com o resgate da credibilidade do Clube, por meio de sinalizações de profissionalismo, estabilidade e seriedade da nova gestão, teríamos um melhor retorno comercial em nosso trabalho de marketing. Damos as boas-vidas à SumUp. Que seja o início de uma longa parceria com resultados expressivos nos negócios de nosso cliente”, comemora Andres Rueda, presidente do Santos FC.

Com o patrocínio máster, a SumUp terá sua marca estampada com destaque na parte frontal da camisa do uniforme de jogo, de treino e viagem dos atletas santistas de todas as categorias do Clube, assim como comissão técnica e staff que atua em operações de jogos. A SumUp estará também presente nos centros de treinamento das equipes, em propriedades de marca na Vila Belmiro e ações em dias de jogos.

As entregas do patrocínio não se limitarão à exposição de marca da SumUp. O patrocinador terá ações de relacionamento, presença nas redes sociais do Clube e diversas oportunidades de ativação junto à torcida do Santos FC e aos seus clientes.

“Um momento muito importante para todos no Clube. Uma grande responsabilidade e orgulho sermos parceiros de uma marca que alia alta tecnologia em soluções de pagamento ao apoio e capacitação de milhares de empreendedores brasileiros. Convidamos o torcedor santista a conhecer nosso novo patrocinador máster em seu site institucional (www.sumup.com.br) e nos perfis oficiais nas redes sociais”, pontua Marcelo Frazão, executivo de Marketing do Peixe.

O contrato entre a empresa e o Clube foi negociado em uma parceria da agência de marketing esportivo Wolff Sports com a Agência We, responsável pela comunicação do anunciante. As agências atuarão em conjunto com o marketing do Santos FC no atendimento e desenvolvimento de ações para a SumUp.

“Nós da We, estamos muito felizes em colaborar com esta parceria, o futebol é uma paixão nacional e também uma plataforma de mídia poderosa para as marcas.  Este patrocínio com um grande time como o Santos, é mais um passo para a Sumup ser ainda mais lembrada e querida pelos brasileiros”, comenta Fábio Rosinholi, sócio da agencia We.

“Este é um dos contratos mais relevantes que já concretizamos, afinal, trata-se do patrocínio máster com um cliente de expressão em um dos times mais conhecidos do mundo. Realmente é um privilégio vivenciar isso. O fechamento do negócio é só o início de um trabalho intenso e recheado de ativações que iremos realizar”, afirma Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.

Sobre a SumUp  

A SumUp é uma fintech que oferece soluções financeiras, especialmente máquinas de cartão, para micro e pequenos negócios. Atualmente possui mais de 2.000 funcionários, 14 escritórios ao redor do mundo e conta com operações em 33 países. Nascida na Europa, em 2012, a fintech foi reconhecida pela revista americana Inc. como a empresa europeia com crescimento mais rápido no segmento – 14.368% entre 2013 e 2016.

No Brasil, a SumUp está presente desde 2013 com escritórios nas cidades de São Paulo e São José dos Campos, empregando 1050 pessoas, sendo 60% mulheres e 24% LGBTQIA+. Foi reconhecida em 2018 como uma empresa Great Place to Work no país. Em abril de 2016, a SumUp uniu forças com a Payleven e aumentou ainda mais sua presença de marca, principalmente no Brasil.

Sobre a agência WE

A agência We, dos sócios Fabio Rosinholi, Piero Motta, Roberto Campos e Marcelo Dahdal, faz parte do grupo Grupo We: maior grupo de comunicação independente do Brasil, formado pelas agências We, LVL, We Live e Superare. Com 18 anos de mercado e mais de 250 funcionários, a We ocupa hoje a sétima posição entre as principais agências do mercado, segundo o ranking do Ibope Monitor.

Sobre a Wolff Sports

A Wolff Sports é a agência de marketing esportivo que mais fecha patrocínios no esporte brasileiro. Foi criada em 2006 por meio da experiência de Fábio Wolff, que há 25 anos atua na área de esportes e na organização de eventos, além de prestar consultoria auxiliando no planejamento, estratégia, desenvolvimento, criação e ativação do marketing a empresas no segmento esportivo. Desde então, tornou-se a agência número 1 em patrocínios no esporte brasileiro, com mais de 2000 contratos fechados nos últimos nove anos, envolvendo 96 clubes, nacionais e internacionais.

Fábio aplica na Wolff Sports a sua formação acadêmica diferenciada e voltada para o Marketing Esportivo, além de ter trânsito com todos os Clubes e Federações do futebol nacional e de outros esportes. Também é professor da Trevisan Escola de Negócios, no MBA de Gestão e Marketing Esportivo. Na prática, a Wolff Sports presta consultoria customizada aos clientes no que tange à mídia, ativação, promoção e relacionamento no futebol e em diversos esportes, como vôlei, vôlei de praia, futebol de areia, futsal, tênis, basquete, golfe, beach tennis, esportes paraolímpicos, esportes radicais, esportes equestres, entre outros.