Sereinhas perdem para o Fluminense na Vila e são eliminadas do Brasileirão Feminino Sub-18

Sereinhas perdem para o Fluminense na Vila e são eliminadas do Brasileirão Feminino Sub-18

As Sereinhas da Vila estão eliminadas do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Após empate em 1 a 1 no duelo de ida, no Rio de Janeiro, o Santos FC acabou ficando preso na imposição física do Fluminense na manhã deste sábado (6), na Vila Belmiro, e foi derrotado por 5 a 1 no duelo de volta da semifinal do torneio nacional.

O único gol santista no jogo foi anotado por Ana Ju na segunda etapa. O Peixe deixa o Brasileirão Feminino Sub-18 com uma campanha de oito vitórias, um empate e apenas duas derrotas em toda a competição.

O jogo – Como já era de se esperar, a partida começou bastante nervosa na Vila Belmiro, com as duas equipes presas no meio de campo e sem conseguir quebrar a marcação adversária.

Explorando sua melhor característica, o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 23 minutos, quando a zagueira Tarciane aproveitou rebote de bola aérea e empurrou para o fundo das redes.

As Sereinhas tentaram buscar o empate, mas quem acabou marcando novamente foi o Fluminense. Aos 33, Luany mandou um chutaço da entrada da área e acertou o ângulo, sem chances para a goleira Luana.

Ana Ju marcou o único tento santista no duelo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

No último minuto do primeiro tempo, ainda sobrou tempo para Sabrina arriscar um chute de muito longe e colocar 3 a 0 no placar para a equipe carioca.

Precisando do empate para levar a decisão para os pênaltis, o Peixe voltou do intervalo buscando pressionar o Flu. Aos 12 minutos, após cinco chutes dentro da área, Ana Ju aproveitou rebote para diminuir o marcador.

Se lançando totalmente ao ataque, o Peixe acabou abrindo espaços para os contragolpes. E numa dessas chegadas, Luiza Travassos, aos 29 minutos, chutou de fora da área após saída de Luana e tocou por cima da goleira santista. Um golaço que praticamente decretou a classificação do Fluminense. Nos momentos finais, Lara ainda marcou o quinto do tricolor na Vila.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 x 5 FLUMINENSE 

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 06 de março de 2021 (sábado)
Horário: 10h
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e William Trufelli Malaquias

GOLS:
FLUMINENSE: Tarciane, aos 23 do 1T; Luany, aos 33 do 1T; Sabrina, aos 44 do 1T; Luiza Travassos, aos 29 do 2T; Lara, aos 38 do 2T;
SANTOS FC: Ana Ju, aos 12 do 2T;

SANTOS FC: Luana; Ana Laura, Bia Araújo, Sassá e Lívia Matias; Laura Valverde, Gi Fernandes e Luaninha; Nicole Marussi, Miracatu e Kamile.
Técnico: Felipe Freitas

FLUMINENSE: Ravena; Andressa, Tarciane, Núbia e Sabrina; Leandra, Luiza Travassos e Lara; Kailane, Luany e Carolina.
Técnico: Filipe Torres

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)