Sereinhas empatam em 1 a 1 com o Fluminense na ida da semifinal do Brasileirão Feminino Sub-18

Sereinhas empatam em 1 a 1 com o Fluminense na ida da semifinal do Brasileirão Feminino Sub-18

Em grande jogo nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ), as Sereinhas da Vila até largaram na frente, mas viram o Fluminense deixar tudo igual em 1 a 1 na manhã deste sábado (27), no duelo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 de 2020. O gol santista foi anotado por Kamile.

Com o resultado, o Santos FC precisa vencer no confronto de volta para chegar na final do torneio nacional. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. A partida decisiva acontece no próximo sábado (6), às 10h, na Vila Belmiro.

O jogo – Donas da casa, as meninas do Fluminense começaram pressionando bastante a saída de bola do Peixe nos primeiros minutos de jogo. Presas na marcação, as Sereinhas insistiam em lançamentos para as atacantes, mas sem sucesso.

(Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC)

Porém, como diz o ditado: ‘água mole em pedra dura tanto bate até que que fura’. Em em novo lançamento, aos 11 minutos, Kamile recebeu de Nogueira e bateu na saída da goleira Ravena para abrir o placar para o Santos FC no Rio de Janeiro.

O Flu respondeu logo na sequência. Aos 16, a gigante Tarciane aproveitou cobrança de escanteio para ganhar da marcação, cabecear no canto, e deixar tudo igual no duelo.

Com a igualdade, o clássico brasileiro seguiu bem disputado e com as duas equipes buscando o ataque. Aos 24, Luaninha aproveitou rebote errado da zaga do Flu e bateu no canto esquerdo, tirando tinta da trave rival. No lance seguinte, Kamile recebeu livre na entrada da área, mas bateu em cima da zaga.

As Sereinhas cresceram na reta final do primeiro tempo e começaram a dominar as ações no meio de campo. Porém, apesar das ótimas chegadas, o Peixe ia parando nas ótimas defesas de Ravena, finalizando a etapa inicial com a igualdade em 1 a 1.

(Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC)

As santistas voltaram do intervalo seguindo explorando a velocidade em cima das zagueiras do Flu. Com menos de um minuto, Miracatu foi lançada pela esquerda, invadiu a área, mas acabou sendo travada na hora do chute e mandou na rede pelo lado de fora.

Já aos 10, Gi Fernandes recebeu pela direita e bateu forte, cruzado. A bola tinha endereço certo, mas Ravena fez linda defesa, salvando a equipe carioca mais uma vez. Nos momentos seguintes, porém, o duelo voltou a ficar igual, com as duas equipes mais abertas e desperdiçando oportunidades. Com isso, a partida terminou mesmo com a igualdade nas Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 1 SANTOS FC

Local: Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de fevereiro de 2021 (sábado)
Horário: 10h
Árbitra: Beatriz Oliveira Dantas
Assistentes: Rachel de Mattos Bento e Fabiana Nobrega Pitta

GOLS:
FLUMINENSE: Tarciane, aos 16 do 1T;
SANTOS FC: Kamile, aos 11 do 1T;

FLUMINENSE: Ravena; Andressa, Tarciane, Núbia e Duda Cerqueira; Leandra, Luiza Travassos e Lara; Larissa, Luany e Carolina.
Técnico: Filipe Torres

SANTOS FC: Luana; Ana Laura, Bia Araújo, Sassá e Helô; Laura Valverde, Nogueira e Luaninha; Miracatu, Gi Fernandes e Kamile.
Técnico: Felipe Freitas

(Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC)