Sereinhas da Vila vencem Centro Olímpico por 6 a 0 e seguem na liderança do Paulista Sub-17

Sereinhas da Vila vencem Centro Olímpico por 6 a 0 e seguem na liderança do Paulista Sub-17

A equipe Sub-17 das Sereias da Vila venceu a do Centro Olímpico pelo placar de 6 a 0 jogando fora de casa, no Estádio Clube da Comunidade Maria Felizarda, em São Paulo (SP), pela quarta rodada do Campeonato Paulista da categoria. Os gols santistas foram marcados por Nicole Marussi (duas vezes), Analuyza (duas vezes), Laura Valverde e Maria Antônia.

Com o resultado a equipe se mantém isolada na liderança do grupo 2 do estadual, agora com dez pontos conquistados e já classificada para as quartas de final. Na última rodada desta primeira fase do Paulistão Sub-17, as Meninas da Vila recebem o Ska Brasil no CT Rei Pelé, em duelo marcado para as 15 horas do próximo domingo (21). A partida terá transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven e Paulistão Play).

O jogo

As Sereinhas da Vila abriram o placar ainda aos quatro minutos de jogo. Analuyza recebeu passe em profundidade de Marussi pela direita do campo de ataque, partiu em velocidade e invadiu a área para bater cruzado na saída da goleira adversária, colocando a bola no fundo das redes do canto inferior esquerdo.

Pouco depois, aos seis minutos, o Santos FC já ampliou a vantagem com Laura Valverde. Após nova descida de Analuyza pela direita, a camisa 10 cruzou para a área e encontrou Nicole Marussi. De costas para o gol, Marussi ajeitou para Laura chegar chutando com muita força, marcar um golaço e fazer 2 a 0 para o Alvinegro Praiano.

Com a vantagem no placar, o Peixe seguiu pressionando em busca de mais gols. Aos 10 minutos, Júlia Delprat invadiu a área pela esquerda e fez a finalização cruzada sair a poucos centímetros da trave direita. Em seguida, aos 14, foi a vez de Gi Fernandes protagonizar jogada muito parecida e fazer a bola passar pela frente da meta, novamente sem sucesso.

Já aos 39 da primeira etapa, Analuyza fintou suas marcadoras pelo meio e deixou a bola com Júlia Delprat na entrada da grande área. Delprat limpou as adversárias e tentou a finalização colocada, parando em boa defesa da goleira Bruna

No segundo tempo, a primeira grande chegada das Sereinhas da Vila aconteceu aos dez minutos. Gi Fernandes recebeu a bola de Analuyza pela intermediária e arriscou finalização de longe com muita força. A bola ganhou a direção do ângulo esquerdo e a goleira Bruna teve de se esticar para fazer grande defesa e jogar a bola para escanteio.

E logo em seguida, aos onze minutos as Sereinhas chegaram ao terceiro gol com Nicole Marussi. Autora do segundo gol, Laura Valverde recebeu pela entrada da área e com toque singelo abriu para Marussi, que chegava pela esquerda da área. A camisa 9 dominou, fintou a marcadora e acertou bela finalização colocada no ângulo direito para marcar mais um golaço para o Santos FC.

E com 26 minutos jogados da segunda etapa, o Santos FC chegou ao quarto gol, novamente com Nicole Marussi. Desta vez, a camisa 9 recebeu cruzamento na medida de Bárbara Cuzzuol, e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

Já aos 39 minutos, as Sereinhas marcaram o quinto gol. Após chegada santista pela direita, a bola sobrou para Gi Fernandes do outro lado. Próxima à trave esquerda, a camisa 11 ajeitou para Maria Antônia, que chegava de trás. A primeira tentativa de finalização acabou travada pela marcação, mas Maria insistiu e conseguiu tocar a bola para o fundo das redes no canto direito.

Nos acréscimos, Analuyza marcou seu segundo gol na partida, o sexto do Santos FC, e deu números finais à partida. A camisa 10 recebeu a bola ajeitada de Gabi Leveque na entrada da área e com drible rápido passou pelas marcadoras para tocar no canto direito, sem chances de defesa para Bruna.

FICHA TÉCNICA

CENTRO OLÍMPICO 0 X 6 SANTOS FC
Local: Estádio Clube da Comunidade Maria Felizarda, em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 17 de novembro de 2021
Horário: 11h
Árbitro: Cristiano Sedran
Assistentes: Fernando Meirelles Silva e Maria Eduarda Silva Pires
Cartão Amarelo: (CTO) Zach
Gols: (SFC) Analuyza, aos 4′, Laura Valverde, aos 6′ do 1ºT, Nicole Marussi, aos 11′ e aos 26′, Maria Antônia, aos 39′ e Analuyza, aos 43′ do 2ºT
Santos FC: Madu Valente; Bárbara Cuzzuol (Duda Rebello), Sassá (Giovanna Mazzotti), Giovana Tolezani (Manu) e Myrelle Torres (Maria Antônia); Laura Valverde, Marzia Coutinho e Analuyza; Gi Fernandes, Júlia Delprat (Ana Barboza) e Nicole Marussi (Gabi Leveque). Técnica: Sandra Santos
Centro Olímpico: Bruna; Helô, Ana Elisa, Amanda e Luana; Tayna, Zach e Vaini (Anna Cury); Mari, Bet (Domingues) e Icyla (Duda). Técnico: Leonardo A.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)