Sereinhas da Vila vencem Audax por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Sub-18

Sereinhas da Vila vencem Audax por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Sub-18

Na segunda rodada do grupo D do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, o Santos FC venceu o Osasco Audax pelo placar de 3 a 0. Os gols das Sereinhas da Vila no CT do Sorocaba foram marcados por Gi Fernandes (duas vezes) e Isabelly Viana. A equipe Sub-18 das Sereias da Vila volta a campo às 10h30 do próximo domingo (11). Pela terceira rodada da competição nacional, Santos FC e Ceará se enfrentam em confronto direto pela liderança do grupo, já que as Sereinhas ocupam neste momento a primeira colocação pela vantagem de um gol de saldo. O duelo alvinegro terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

O jogo

Assim como na primeira rodada, a partida começou muito disputada e demoraram a aparecer grandes chances de gol. Aos 13 minutos, as Sereinhas tiveram a primeira oportunidade em falta pelo lado esquerdo do campo de ataque. Analuyza foi para cobrança e chutou forte para o gol, pegando a goleira Yasmin de surpresa. No entanto, Yasmin teve reflexo para defender e jogar a bola por cima do travessão.

Com 17 minutos, a equipe Sub-18 das Sereias da Vila chegou com muito perigo ao ataque. A zagueira Sassá roubou bola na linha do meio de campo e acertou cruzamento preciso para a grande área, encontrando a cabeça de Analuyza. A camisa 7 cabeceou no contrapé da goleira adversária, mas a bola passou a poucos centímetros da trave esquerda de Yasmin, antes de sair pela linha de fundo.

E foi aos 38 minutos da etapa inicial que as Sereinhas abriram o placar. Gi Fernandes avançou pelo campo de defesa até chegar ao meio de campo, quando acertou belo lançamento para Nicole Marussi, que chegava em velocidade pelo lado direito da grande área. Marussi ajeitou para trás e Gi Fernandes chegou chutando no canto direito de Yasmin para abrir o placar e marcar o primeiro gol das Sereinhas no Brasileirão Sub-18.

Poucos minutos depois de voltar do intervalo, as Sereinhas já aumentaram a vantagem para 2 a 0. O Santos teve falta na entrada da área e Analuyza foi para a cobrança. Ela bateu colocado no canto direito, obrigando Yasmin a se esticar para defender. No rebote, Gi Fernandes só empurrou para a rede, marcando o segundo dela e das Sereinhas na partida.

Após o segundo gol, a pressão das Sereinhas não cessou e no minuto seguinte elas tiveram escanteio para cobrar pela direita. Nicole Marussi cruzou para a grande área e encontrou Gi Fernandes, que mandou de primeira para fora, fazendo a bola passar perto do ângulo direito, antes de sair em tiro de meta.

A partir de então, o Audax passou a neutralizar as jogadas de ataque das Sereinhas, até que, já aos 34 minutos da etapa final, Isabelly Viana conseguiu marcar o terceiro gol do Santos FC. As Sereias tiveram falta na entrada da área a seu favor e Analuyza foi para a cobrança. A camisa 7 percebeu a movimentação de Duda Rebello, que descia em velocidade pela direita e ajeitou para que a lateral-direita cruzasse para a grande área. O cruzamento preciso encontrou Isabelly Viana na segunda trave e a centroavante santista só teve o trabalho de escorar de cabeça para o fundo das redes, dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

AUDAX 0 X 3 SANTOS FC
Local: CT do Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Data: sexta-feira, 9 de julho de 2021
Horário: 15h30
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Marcela de Almeida Silva
Gols: Gi Fernandes, aos 38′ do 1ºT, aos 2′ do 2ºT e Isabelly Viana, aos 34′ do 2ºT
Santos FC: Madu Valente; Bárbara Cuzzuol (Duda Rebello), Isabella Cristina, Sassá e Myrelle Torres (Gleicy); Laura Valverde, Marzia Coutinho (Manu) e Luaninha (Gi Fernandes); Analuyza (Ana Giusti), Nicole Marrusi e Isabelly Viana. Técnica: Sandra Santos
Audax: Yasmin; Mariana (Rayssa), Lilian, Yasmin e Emilin; Diana (Lohana), Ana Beatriz e Vitória; Geovana (Stephanny), Melo (Gabriela Soares) e Letícia Marques.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Adriano Fontes/CBF)