Sereinhas da Vila vencem Audax por 3 a 0 e garantem classificação antecipada no Brasileirão Sub-18

Sereinhas da Vila vencem Audax por 3 a 0 e garantem classificação antecipada no Brasileirão Sub-18

Na penúltima rodada antes do fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, as Sereinhas da Vila venceram o Audax pelo placar de 3 a 0. Os gols santistas foram marcados por Nicole Marussi, Gi Fernandes e Luaninha. Com o resultado, a equipe Sub-18 das Sereias da Vila garantiu classificação antecipada à proxima fase do Brasileirão e, consequentemente, a liderança do grupo D.

Em rodada que encerra esta primeira fase, as Sereinhas enfrentam o Atlético-MG. A partida está marcada para as 10h30 do próximo sábado (17) e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

O jogo

Na primeira grande jogada ofensiva criada, as Sereinhas já abriram o placar no campo 1 do CT do Sorocaba. Com apenas 5 minutos jogados, Nicole Marussi roubou bola na intermediária, recebeu toque de calcanhar de Isa Viana e mandou belo chute colocado da intermediária. A finalização precisa foi parar no ângulo direito da goleira Yasmin e abriu o placar para o Santos FC em Sorocaba.

Aos 13 minutos, a camisa 8, Marzia Coutinho, deu passe de muita classe, deixando Isa Viana na cara do gol. No entanto, pressionada pela marcação, a finalização acabou bloqueada por Yasmin. Pouco depois, Myrelle Torres partiu em velocidade pela esquerda, ganhou dividida e passou para Isa Viana na meia lua da entrada da área. A centroavante ajeitou para Marzia chegar chutando do lado direito, mas Yasmin fez grande defesa em seu canto inferior esquerdo, mantendo o 1 a 0 no placar.

Já aos 36 minutos da primeira etapa, Sassá partiu em velocidade do campo de defesa e chegou até a área adversária pelo lado esquerdo. Na finalização, a zagueira conseguiu tirar da goleira Yasmin, mas quando a bola ia entrando, a defensora do Audax chegou para cortar e impedir o segundo gol santista. Nos acréscimos, Luaninha acertou belo lançamento para Isa Viana. A centroavante ficou cara a cara com a goleira do Audax, que saiu fechando bem o ângulo e bloqueando a finalização da atacante santista.

No início do segundo tempo, as Sereinhas continuaram pressionando para ampliar a vantagem no placar. Aos cinco minutos, Isa Viana recebeu lançamento pela direita da grande área e ajeitou para Gi Fernandes, que acabara de entrar. Gi foi travada pela defesa e a bola acabou sobrando para Analuyza, da entrada da área, finalizar por cima do gol, fazendo a bola passar rente ao travessão antes de sair em tiro de meta.

Com 17 minutos jogados no segundo tempo, Luaninha encontrou Myrelle Torres aberta pela esquerda do campo de ataque. A lateral-esquerda chegou finalizando com força, obrigando Yasmin a defender em dois tempos.

E as Sereinhas conseguiram chegar ao segundo gol aos 26 minutos. Após belo lançamento de Bárbara Cuzzuol, Isa Viana Invadiu a área e finalizou na trave esquerda de Yasmin. No rebote, Gi Fernandes ficou livre e com a bola dominada na pequena área, tendo apenas o trabalho de tocar para o fundo das redes para aumentar a vantagem santista no placar.

O terceiro gol das Sereinhas veio aos 35 minutos após lançamento preciso de Gi Fernandes, que colocou Luaninha em condições de finalizar dentro da área. No domínio, ela tirou da marcadora e bateu cruzado, tirando também da goleira para fazer 3 a 0 para o Santos FC.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 0 AUDAX
Local: CT do Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Data: quinta-feira, 15 de julho de 2021
Horário: 15h30
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Leandro Matos Feitosa
Gols: (SFC) Nicole Marussi, aos 5′ do 1ºT, Gi Fernandes, aos 26′ e Luaninha, aos 35′ do 2ºT
Santos FC: Madu Valente; Bárbara Cuzzuol, Isabella Cristina, Sassá e Myrelle Torres; Laura Valverde, Marzia Coutinho e Luaninha; Analuyza (Manu), Nicole Marrusi (Gi Fernandes) e Isabelly Viana (Ana Giusti). Técnica: Sandra Santos
Audax: Yasmin; Lais (Maria Eduarda), Lilian, Yasmin e Ashley (Stephanny); Diana (Lohana), Ana Beatriz e Vitória; Rayssa (Gabi Soares), Geovana e Letícia Marques

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Adriano Fontes/CBF)