Sereinhas da Vila são derrotadas por 3 a 2 em clássico na estreia da segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18

Sereinhas da Vila são derrotadas por 3 a 2 em clássico na estreia da segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18

Na primeira partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, o Santos FC perdeu para o Corinthians pelo placar de 3 a 2. Os gols santistas foram marcados contra, pela defensora corinthiana Jullyana Gaia, após cobrança de falta de Analuyza e pela própria Analuyza, de pênalti.

A próxima partida das Sereinhas da Vila na competição nacional é contra o Internacional (RS), pela segunda de três rodadas do grupo H e acontece às 15h30 da quarta-feira (18), novamente na sede fixa do CT do Sorocaba. Mais uma vez, a partida terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

O jogo

A primeira grande chance de gol na partida foi do Santos FC e aconteceu ainda aos dez minutos. Gi Fernandes recebeu na entrada da grande área e bateu colocado, acertando a trave direita da goleira Nanda.

Aos 23 minutos, Analuyza invadiu a área pelo lado esquerdo do ataque, tirou da goleira adversária e bateu para o gol. No entanto, a finalização acabou bloqueada por Duda Mineira quase em cima da linha, mantendo o placar em 0 a 0.

E já aos 42 minutos da etapa inicial, as Sereias da Vila abriram o placar no CT do Sorocaba. Analuyza bateu falta muito próxima ao meio de campo com força, fazendo levantamento para a grande área. A bola caiu na cabeça da defensora corinthiana, que acabou desviando contra a própria meta e tirando de sua goleira.

Nos minutos iniciais da segunda etapa, o Corinthians empatou o jogo com Laysla, que de fora da área acertou chute preciso no canto inferior direito de Madu Valente.

Aos 12 minutos, por pouco Analuyza não marca o segundo gol das Sereinhas da Vila. Ela recebeu lançamento na entrada da grande área, cortou sua marcadora e do lado direito tentou encobrir Nanda, fazendo a bola passar rente à trave esquerda antes de sair em tiro de meta.

Mais tarde, aos 18, Luaninha fez lançamento da área santista, encontrando Nicole Marussi no meio de campo, livre para correr pelo campo de ataque. Marussi partiu cara a cara com a goleira, cortou para a direita, mas, pressionada pelas marcadoras, acabou finalizando por cima do gol.

Aos 31 minutos, o árbitro Lucas Canetto Bellote marcou pênalti para o Santos FC e Analuyza foi para a cobrança. Com muita calma, a camisa 7 das Sereinhas acertou o canto inferior direito, deslocando a goleira adversária e retomando a vantagem no placar. No entanto, aos 36 minutos, o Corinthians voltou a empatar, desta vez com Manu Olivan, que no contra-ataque bateu cruzado no canto direito de Madu, mudando o marcador para 2 a 2.

E aos 43 minutos da etapa final o Corinthians chegou ao gol da vitória com Vick, que acertou belo chute de fora da área, pegando de surpresa a defesa santista.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 3 CORINTHIANS
Local: CT do Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Data: segunda-feira, 16 de agosto de 2021
Horário: 15h30
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Izabele de Oliveira e Diego Morelli de Oliveira
Gols: (SFC) Jullyana Gaia (contra), aos 42′ do 1ºT e Analuyza, aos 32′ do 2ºT (SCCP) Laysla, aos 4′, Manu Olivan, aos 36′ e Vick, aos 43′ do 2ºT
Santos FC: Madu Valente; Bárbara Cuzzuol (Júlia Delprat), Isabella Cristina, Manu e Myrelle Torres; Tati Mayumi (Luaninha), Marzia Coutinho e Analuyza; Nicole Marussi, Gi Fernandes (Ana Giusti) e Isabelly Viana (Ana Barboza). Técnica: Sandra Santos
Corinthians: Nanda; Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira e Jullyana Gaia; Cardoso (Sabrina Barbosa), Julia Brito (Tosti) e Vick; Isa Morais (Gabi Medeiros), Manu Olivan e Laysla. Técnica: Daniela Alves

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Adriano Fontes/CBF)