Sereinhas da Vila são derrotadas nos acréscimos por 3 a 2 e encerram participação no Brasileiro Sub-18

Sereinhas da Vila são derrotadas nos acréscimos por 3 a 2 e encerram participação no Brasileiro Sub-18

Pela rodada final da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, o Santos FC foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 2 e está fora das semifinais da competição nacional. Os gols santistas no CT do Sorocaba foram marcados por Isabelly Viana e Analuyza, ambos de pênalti.

O jogo

Aos 12 minutos, Nicole Marussi foi derrubada na grande área e o árbitro Paulo Cesar Francisco marcou pênalti para as Sereinhas da Vila. A própria Marussi foi para a cobrança e acabou acertando a trave direita, mas, no rebote, Isa Viana recuperou a posse, se livrou de sua marcadora e empurrou para o fundo das redes para abrir o placar no CT do Sorocaba.

Com muito equilíbrio entre as duas equipes, a partida não propiciava grandes chances de gol às equipes, que encontravam dificuldade para invadir as defesas adversárias. No entanto, aos 30 minutos, o Flamengo aproveitou falha na saída de bola santista para chegar ao gol de empate. Após rápida troca de passes, Duda Rodrigues recebeu cruzamento na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

No reinício do jogo para a segunda etapa, as Sereinhas voltaram pressionando o já eliminado Flamengo para buscar a vitória e seguir sonhando com a classificação. Aos 8 minutos, Paulo Cesar Francisco voltou a marcar pênalti para o Santos, alegando toque da bola na mão da defensora flamenguista, Kaylane. Analuyza foi para a cobrança e bateu com calma no canto inferior esquerdo, retomando a vantagem do Santos FC.

Aos 30 minutos da etapa final, o Flamengo empatou o placar com bela finalização de fora da área de Maria Peck, que acertou o canto inferior direito de Madu Valente. E já aos 44, a equipe carioca chegou à virada após boa jogada de Kaylane pela esquerda da área, dando números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 3 FLAMENGO

Local: CT do Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Data: sexta-feira, 20 de agosto de 2021
Horário: 15h30
Árbitro: Paulo Cesar Francisco
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Rodrigo Meirelles Bernardo
Gols: (SFC) Isabelly Viana, aos 12′ do 1ºT e Analuyza, aos 8′ do 2ºT (CRF) Duda Rodrigues, aos 30′ do 1ºT, Maria Peck, aos 30′ e Kaylane, aos 44′ do 2ºT
Santos FC: Madu Valente; Bárbara Cuzzuol, Isabella Cristina, Manu e Myrelle Torres (Duda Rebello); Marzia Coutinho, Analuyza e Luaninha; Nicole Marussi (Ana Barboza), Gi Fernandes e Isabelly Viana. Técnica: Sandra Santos
Flamengo: Alice; Basílio, Kaylane, Lorena e Ana Portugal; Naely, Kaylane Júnior e Maria Peck (Jaqueline); Mariana Fernandes, Duda Rodrigues e Pimenta. Técnico: Sérgio Carnevale

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Adriano Fontes/CBF)