Sereinhas da Vila repetem goleada sobre Ceará e seguem na liderança do grupo D do Brasileirão Sub-18

Sereinhas da Vila repetem goleada sobre Ceará e seguem na liderança do grupo D do Brasileirão Sub-18

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, as Sereinhas da Vila golearam o Ceará por 6 a 0 e mantiveram a liderança do grupo D da competição nacional. Os gols da equipe Sub-18 das Sereias da Vila foram marcados por Marzia Coutinho, Laura Valerde, Gi Fernandes, Nicole Marussi, Analuyza e Isabella Cristina.

Na próxima quinta-feira (15), o Santos FC enfrenta o Osasco Audax no CT do Sorocaba, pela penúltima rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino Sub-18. A partida acontece às 15h30 e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

O jogo

As Sereinhas abriram o placar no CT do Sorocaba ainda aos cinco minutos de jogo. Laura Valverde enfiou passe para Marzia Coutinho, que invadiu a grande área, fintou a zagueira adversária e bateu cruzado para o gol, tirando da goleira Lara e fazendo a bola morrer no canto esquerdo da goleira cearense.

Pouco depois, Laura Valverde, que já tinha dado assistência, marcou também seu primeiro gol na partida, fazendo 2 a 0 para o Santos FC.  Laura recebeu cruzamento preciso de Nicole Marussi e, do lado esquerdo da entrada da grande área, bateu colocado no canto direito, sem dar chances de defesa à goleira.

Com 21 minutos jogados, Nicole Marussi avançou em velocidade pela direita do campo de ataque e cruzou para Analuyza. Da entrada da área, a camisa 7 finalizou de primeira por cima do travessão, levando perigo à meta adversária. E aos 26, as Sereinhas chegaram a seu terceiro gol. Após cobrança de falta curta para Analuyza pela esquerda, a camisa 7 bateu com força para o gol, obrigando Lara a rebater para o meio da grande área. No rebote, Gi Fernandes só empurrou de cabeça para o fundo das redes e aumentou a vantagem para 3 a 0.

Aos 28 minutos Bárbara recebeu cruzamento de Sassá pelo lado direito do ataque e foi carregando a bola até que, mesmo sem ângulo, tentou bater para o gol. A bola ia encobrindo a goleira adversária, mas acabou saindo em tiro de meta, a poucos centímetros da trave direita de Lara. E com 34 minutos da etapa inicial, Nicole Marussi transformou a vitória santista em goleada. Analuyza recebeu lançamento na entrada da área e só ajeitou para Marussi, que chegou finalizando no alto, com força, sem chances para Lara.

A segunda etapa começou mais cadenciada e as Sereinhas chegaram com perigo ao gol do Ceará aos 19 minutos. Gi Fernandes recebeu na intermediária e soltou chute forte dali mesmo para o gol, obrigando Lara a defender em dois tempos, em seu canto esquerdo.

Pouco depois, a árbitra Francielly Fernanda Lima de Castro marcou pênalti para as Sereinhas após saída exagerada da goleira Lara nas pernas de Marzia. Aos 24 minutos da etapa complementar, Analuyza foi para a cobrança, acertou o canto direito com precisão e ampliou a vantagem santista para 5 a 0.

E foi já no acréscimos do segundo tempo que as Sereinhas chegaram a seu sexto gol e deram números finais ao placar. Analuyza cobrou escanteio pela esquerda e encontrou a zagueira Isabela Cristina, que entrara há poucos minutos, livre para cabecear e colocar a bola no fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 6 SANTOS FC
Local: CT do Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Data: terça-feira, 13 de julho de 2021
Horário: 8h
Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro
Assistentes: Veiridana Contiliani Bisco e Leandra Aires Cossette
Gols: (SFC) Marzia Coutinho, aos 5′, Laura Valverde, aos 13′, Gi Fernandes, aos 26′, Nicole Marussi, aos 33′ do 1ºT, Analuyza, aos 22′ e Isabela Cristina, aos 40′ do 2ºT
Santos FC: Madu Valente; Bárbara Cuzzuol (Duda Rebello), Júlia Accioly, Sassá (Isabella Cristina) e Myrelle Torres; Laura Valverde, Marzia Coutinho (Manu) e Gi Fernandes (Luaninha); Analuyza, Nicole Marrusi e Isabelly Viana (Ana Giusti). Técnica: Sandra Santos
Ceará: Lara (Yasmin); Ester, Camila, Rebeca e Gabi; Laís, Marina (Bruna Moana) e Bia; Emily Kaillany (Milena), Quixadá, Bruninha e Mariane (Katlen). Técnico: Erivelton Gomes

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Adriano Fontes/CBF)