Sereinhas da Vila goleiam União Mogi por 13 a 1 pelo Campeonato Paulista Sub-17

Sereinhas da Vila goleiam União Mogi por 13 a 1 pelo Campeonato Paulista Sub-17

O Santos FC venceu o União Mogi de virada pelo placar de 13 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-17. Os gols  da goleada santista foram marcados por Analuyza (cinco vezes), Gi Fernandes (duas vezes), Nicole Marussi (duas vezes), Júlia Delprat (duas vezes), Luaninha e Bárbara Cuzzuol. Com o resultado, as Sereinhas assumem a liderança do grupo 2 do estadual, agora com 7 pontos conquistados.

A equipe Sub-17 das Sereias da Vila volta a campo pelo estadual na próxima quarta-feira (17), para confronto fora de casa com a equipe do Centro Olímpico. No Estádio Clube da Comunidade Maria Felizarda, em São Paulo (SP), o duelo tem início marcado para as 11 horas da manhã e contará com transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven e Paulistão Play).

O jogo

As Sereinhas da Vila começaram o jogo pressionando as adversárias no campo de ataque, mas aos dois minutos jogados foi o União Mogi que abriu o placar, após lançamento que ligou rápido contra-ataque. Larissa recebeu passe enfiado entre as zagueiras e tocou por cobertura na saída da goleira Michelle, marcando um belo gol no CT Rei Pelé.

Pouco depois, as Sereinhas empataram o jogo com Analuyza. Aos cinco minutos de jogo, após confusão na área do União Mogi, a bola sobrou nos pés da camisa 10 santista, que só empurrou no canto inferior direito da goleira adversária para balançar as redes.

E logo em seguida, aos seis minutos, o Santos FC já virou o jogo com Gi Fernandes. Nicole Marussi avançou em velocidade e invadiu a área pela direita. Ao tocar para trás, Marussi encontrou Gi Fernandes, que de chapa colocou a bola no ângulo direito.

Aos 35 minutos da etapa inicial, Nicole Marussi ampliou a vantagem alvinegra para 3 a 1. Analuyza acertou belo lançamento para a camisa 9, deixando-a cara a cara com a goleira. Da entrada da área, Marussi aproveitou a saída de Ágatha e balançou as redes com toque preciso no canto direito.

E dois minutos depois foi a vez de Marussi assistir Luaninha com belo cruzamento para a grande área. cruzou pela direita e encontrou Luaninha dentro da grande área. A camisa 8 santista dominou e chutou com muita força para o fundo das redes, marcando o quarto gol das Sereinhas.

Já nos acréscimos da primeira etapa, com 42 minutos jogados, Gi Fernandes enfiou belo passe para Marussi, que ficou novamente cara a cara com a goleira Ágatha. No entanto, com a boa saída da goleira, Marussi tocou para o lado, encontrando Analuyza, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio.

No último lance do primeiro tempo o Santos FC marcou mais uma vez e foi para o intervalo com a vantagem de 6 a 1. Após cobrança de escanteio de Analuyza pela esquerda, a bola foi rebatida pela defesa adversária, mas encontrou Júlia Delprat. Da pequena área, a camisa 7 santista completou para o gol.

E no primeiro minuto da segunda etapa, decididas a ampliar a vantagem construída, as Sereinhas marcaram o sétimo gol com Analuyza, que anotava seu terceiro gol no jogo. Laura Valverde recebeu no campo de defesa e acertou lançamento milimétrico para Analuyza, deixando a camisa 10 livre para tocar por cobertura na saída da goleira adversária.

Com três minutos da segunda etapa, Marussi fintou as marcadoras pela direita e cruzou para trás, encontrando Analuyza na entrada da área. Com chute forte no canto esquerdo, a camisa 10 marcou pela quarta vez na partida, aumentando o placar para 8 a 1.

Aos 14, foi a vez de Analuyza servir Gi Fernandes com lançamento que a deixou na entrada da grande área de frente para o gol. A batida colocada da camisa 11 santista fez a bola estufar as redes no canto direito.

O décimo gol veio aos 17 minutos, depois de belo cruzamento de Maria Antônia, que encontrou com precisão a cabeça de Nicole Marussi, que só teve o trabalho de escorar para o gol. Na sequência, as marcaram mais duas vezes. Aos 19 com Júlia Delprat, que aproveitou cruzamento de Bárbara Cuzzuol pela direita e aos 21 com Analuyza, que tentou cruzamento na cobrança de falta, mas acabou colocando a bola dentro da meta adversária.

E enfim, aos 38 minutos , Bárbara Cuzzuol tentou o cruzamento para a grande área e acabou encobrindo a goleira adversária para marcar o décimo terceiro gol santista e dar números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 13 X 1 UNIÃO MOGI
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: domingo, 14 de novembro de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Luccas Cardoso Galdi
Assistentes: William de Araújo Gonçalves e Elias Anselmo da Silva
Cartão Amarelo: (UFC) Bruna, Jessica e Larissa
Gols: (UFC) Larissa, aos 2′ do 1°T; (SFC) Analuyza, aos 5′ e aos 42′ e Gi Fernandes, aos 6′, Nicole Marussi, aos 35′, Luaninha, aos 37′, Júlia Delprat, aos 44′ do 1°T, Analuyza, ao 1′, aos 3′ e aos 21′, Gi Fernandes, aos 14′, Nicole Marussi, aos 17′, Júlia Delprat, aos 19′ e Bárbara Cuzzuol, aos 38′ do 2ºT
Santos FC: Michelle Stildes; Bárbara Cuzzuol, Giovanna Mazzotti, Giovana Tolezani (Manu) e Duda Rebello (Maria Antônia); Laura Valverde (Marzia Coutinho), Luaninha e Gi Fernandes (Ana Barboza); Júlia Delprat, Analuyza e Nicole Marussi (Gabi Leveque). Técnica: Sandra Santos
União Mogi: Ágatha (Isabelly); Vitória Cristina (Carolina), Amanda (Stephanie), Camille e Vitória de Paula; Palloma, Sthefany e Geovana; Kauany (Jessica), Larissa e Bruna (Erika). Técnico: Anderson Marcelino

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Divulgação/Santos FC)