Sereinhas da Vila goleiam São José (SP) por 6 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Sub-16

Sereinhas da Vila goleiam São José (SP) por 6 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Sub-16

A equipe Sub-16 das Sereias da Vila venceu o São José (SP) por 6 a 0 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Depois de goleada por 7 a 0 sobre o Vitória (BA) na estreia, as Sereinhas da Vila conquistam a segundo triunfo sem sofrer gols. Marcaram os tentos santistas na manhã desta segunda-feira Gi Fernandes, Myrelle Torres, de pênalti, Isabelly Viana (três vezes) e Geise.

Na próxima e última rodada desta fase de grupos, Santos FC e Minas Brasília se enfrentam no CT do Sorocaba para disputar a liderança do grupo B da competição. A partida está marcada para as 15 horas da próxima quarta-feira (30) e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

O jogo

Já no primeiro minuto de jogo, as Sereinhas chegaram com perigo ao campo de ataque. Autora de três gols na partida de estreia, Isabelly Viana recebeu na entrada da área e arriscou para o gol, fazendo a bola passar por cima do travessão. Com 6 minutos de jogo, o Santos FC partia em contra-ataque pelo lado direito, quando Geise bateu para o gol e acabou travada pela goleira adversária. No rebote, Gi Fernandes tentou mais uma vez. Com a goleira fora do lance, a bola ia entrando, mas parou mais uma vez na defesa adversária, desta vez no bloqueio da zagueira.

Com onze minutos jogados, quase a capitã Myrelle Torres abre o placar para as Sereinhas. Sofia Couvre bateu escanteio pelo lado direito, cruzando a bola para a grande área, mas a defesa adversária afastou o perigo. Da entrada da área, Myrelle Torres chegou chutando com força e obrigou Letícia Marques a se esticar para defender em seu canto inferior esquerdo.

Já aos 26 da etapa inicial, o Santos FC construiu a melhor chance de abrir o placar até então. Geise avançou pela esquerda, ganhou a dividida com a marcadora e chegou até a linha de fundo para cruzar para a área. Com o desvio da marcação, a bola encontrou Sofia, que ajeitou para Ana Barboza chegar chutando de primeira e fazer a bola passar muito próxima à trave direita da goleira Letícia, antes de sair pela linha de fundo.

E foi aos 29 minutos do primeiro tempo que Sereinhas chegaram ao primeiro gol, com a camisa 10, Gi Fernandes. Gi recebeu belo passe em profundidade de Ana Barboza no campo de ataque, invadiu a área pelo lado direito e só deslocou a goleira adversária para abrir o placar em Sorocaba.

A poucos minutos do intervalo, a árbitra marcou pênalti para as Sereinhas, depois de Ana Barboza ser derrubada com falta pelo lado direito da grande área. A capitã Myrelle Torres foi para a cobrança e acertou com firmeza o canto inferior direito, sem dar chances à goleira do São José. No lance seguinte, a própria Myrelle recebeu aberta pela esquerda e mandou um foguete para o gol, obrigando Letícia a fazer defesa espetacular em seu ângulo esquerdo para evitar o terceiro gol da equipe Sub-16 das Sereias da Vila.

Mas foi apenas 30 segundos depois da volta do intervalo que as Sereinhas chegaram ao terceiro gol. Do meio de campo, Gi Fernandes fez belo lançamento para Isabelly Viana, que ficou na cara do gol, mas teve que fintar as marcadoras antes de colocar a bola no canto esquerdo de Letícia e ampliar a vantagem santista.

Aos 10 minutos de segundo tempo Geise fez o quarto das Sereinhas na partida. Após novo lançamento preciso de Gi Fernandes, Geise recebeu do lado esquerdo da grande área e girou sobre a marcação. A camisa 7 tabelou com Isabelly Viana na entrada da área e ao receber de volta acertou chute preciso no canto inferior esquerdo, sem dar chances à goleira Clara, que entrara há pouco no lugar de Letícia Marques.

A camisa 9 santista, Isabelly Viana chegou a seu segundo gol na partida, aos 16 minutos da etapa complementar. Ela recebeu lançamento de Myrelle Torres na entrada da área, venceu a resistência da marcação e chutou, mais uma vez com precisão, no canto direito de Clara, marcando seu quinto gol na competição, também o quinto das Sereinhas na partida.

Artilheira da competição, Isabelly Viana chegou a seu sexto tento em dois jogos. Aos 26 minutos da segunda etapa ela recebeu cruzamento de Bárbara e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, marcando seu segundo ‘hat-trick’ consecutivo no Brasileirão Sub-16.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 6 X 0 SÃO JOSÉ
Local: CT do Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Data: segunda-feira, 28 de junho de 2021
Horário: 8h30
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Rafael Tadeu Alves de Souza
Gols: (SFC) Gi Fernandes, aos 29′, Myrelle Torres (de pênalti), aos 35′ do 1ºT, Isabelly Viana, ao 1′, Geise, aos 10′ e Isabelly Viana, aos 16′ do 2ºT
Santos FC: Vitória, Bárbara Cuzzuol, Giovana Tolezani (Maria Antônia), Giovanna Mazzotti e Myrelle Torres; Tati Mayumi (Júlia Marcolongo), Sofia Couvre (Gabi Leveque) e Geise (Kaká); Gi Fernandes, Ana Barboza e Isabelly Viana (Kauane). Técnica: Sandra Santos
São José: Letícia Marques (Clara); Sophia, Isa Betti, Luiza (Aisha) e Ana Beatriz (Gi); Gabrielle, Fernanda e Larissa (Raíssa); Rayane (Letícia Maria), Giovanna Brito e Mariana. Técnico: Cleber Santos

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Adriano Fontes/CBF)