Sereinhas da Vila goleiam EC Rezende e se classificam às semifinais do Paulista Sub-17

Sereinhas da Vila goleiam EC Rezende e se classificam às semifinais do Paulista Sub-17

A equipe Sub-17 das Sereias da Vila venceu o EC Rezende pelo placar de 7 a 0 no CT Rei Pelé, em jogo único válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. Os gols santistas foram marcados por Analuyza (duas vezes), Júlia Delprat (duas vezes), Nicole Marussi, Gi Fernandes e Maria Antônia. Com a goleada, o Santos FC segue invicto na competição e se classifica às semifinais para enfrentar adversário a ser definido (São Paulo ou Centro Olímpico) como mandante, em jogo único no Estádio Urbano Caldeira, marcado para o próximo domingo (28).

O jogo

Ainda no primeiro minuto de jogo, o Santos FC abriu o placar após bela jogada em velocidade pela esquerda do ataque. Analuyza acertou passe entre as zagueiras para Nicole Marussi, que invadiu a grande área e arriscou a finalização cruzada. A bola parou em defesa de Yaclara, que teve que espalmar para o meio da área. Mas no rebote Júlia Delprat empurrou para o fundo das redes e inaugurou o marcador para o Santos FC.

O segundo gol santista veio aos treze minutos e desta vez foi de Nicole Marussi. A camisa 9 recebeu passe de Laura Valverde na entrada da área e finalizou com força para vencer a goleira adversária, que foi na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Com 18 minutos, as Sereinhas ampliaram a vantagem para 3 a 0 com Analuyza, depois de Myrelle Torres quase marcar um golaço. Torres avançou pela lateral direita e com a perna esquerda arriscou finalização colocada, acertando a junção das traves no ângulo direito. No rebote, a bola sobrou na pequena área para Analuyza completar de cabeça para o gol.

Aos 29, Júlia Delprat marcou seu segundo gol e o quarto do Santos FC na partida. Myrelle Torres levantou a bola para a grande área e Júlia se antecipou às zagueiras para tocar na saída da goleira e transformar a vitória santista em goleada.

Com 33 minutos, a árbitra Fernanda dos Santos Ignacio de Souza marcou pênalti para o Santos FC, depois de Marzia Coutinho ser derrubada na grande área. Analuyza foi para a cobrança e não deu chances de defesa para a goleira adversária, batendo com muita força no ângulo direito.

No segundo tempo, as Sereinhas mantiveram a pressão no campo de ataque até o fim, mas só conseguiram marcar o sexto gol com 36 minutos. Marzia Coutinho acertou belo passe entre as zagueiras para deixar Gi Fernandes cara a cara com a goleira. A camisa 18 tirou da goleira e colocou a bola no fundo das redes do canto inferior esquerdo.

Logo em seguida, o Santos FC ainda conseguiu marcar pela sétima vez, com Maria Antônia, que acabara de entrar. A camisa 13 recebeu cruzamento de Duda Rebello pela direita e, livre no meio da área, tocou na saída da goleira do EC Rezende

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 7 X 0 EC REZENDE
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 24 de novembro de 2021
Horário: 15h
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Assistentes: Vinicius Santana da Silva e Maria Eduarda Silva Pires
Cartão Amarelo: (SFC) Laura Valverde; (ECR) Mariana e Manu
Gols: (SFC) Júlia Delprat, ao 1′, Nicole Marussi, aos 13′ e Analuyza, aos 18′, Júlia Delprat, aos 29′, Analuyza (de pênalti), aos 33′ do 1°T, Gi Fernandes, aos 36′ e Maria Antônia, aos 38′ do 2°T
Santos FC: Madu Valente; Bárbara Cuzzuol (Duda Rebello), Sassá (Manu), Giovana Tolezani (Giovanna Mazzotti) e Myrelle Torres (Maria Antônia); Laura Valverde, Marzia Coutinho e Analuyza (Gi Fernandes); Júlia Delprat (Gabi Leveque), Ana Barboza e Nicole Marussi. Técnica: Sandra Santos
EC Rezende: Yaclara; Sabrina (Maria Luiza), Amanda, Jheniffer e Giovana (Izabela); Helô, Pardinho e Fernanda (Manu) (Júlia); Maria, Kete e Mariana. Técnico: Aílton Vieira

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)