Sereinhas da Vila goleiam Ceará por 6 a 2 e lideram grupo D do Brasileirão Feminino Sub-18

Sereinhas da Vila goleiam Ceará por 6 a 2 e lideram grupo D do Brasileirão Feminino Sub-18

Pela terceira rodada do grupo D do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, as Sereinhas da Vila venceram o Ceará por 6 a 2. Os gols da goleada santista foram marcados por Analuyza (três vezes), Gi Fernandes, Isabelly Viana e Rebeca (contra). Com o resultado, a equipe Sub-18 das Sereias da Vila segue invicta e liderando seu grupo na competição nacional, agora com 7 pontos conquistados.

Na próxima rodada, as Sereinhas enfrentam novamente o Ceará, no início do returno desta primeira fase do Brasileirão Sub-18. A partida acontece na sede fixa do CT do Sorocaba e está marcada paras as 8 horas da manhã da terça-feira (13). A partida será transmitida ao vivo pela CBF TV (Eleven).

O jogo

As Sereinhas da Vila estabeleceram, desde os primeiros minutos, uma forte pressão à defesa do Ceará. Ainda com dois minutos jogados, Isabelly Viana roubou bola no campo de ataque e tabelou com Gi Fernandes. Viana recebeu de volta enquanto invadia a grande área, mas, desequilibrada, acabou finalizando para fora.

Logo em seguida, Analuyza abriu o placar para o Santos FC. Após bela jogada e passe de letra do lado esquerdo do campo de ataque, Analuyza recebeu passe em profundidade de Gi Fernandes e, cara a cara com a goleira, teve frieza para bater firme no canto inferior esquerdo, fazendo 1 a 0 para as Sereinhas.

No lance seguinte, com quatro minutos jogados, Gi Fernandes tabelou com a autora do primeiro gol, Analuyza, na entrada da grande área. Ao receber de volta, com a bola quicando, ela acertou belo chute de primeira no canto esquerdo de Lara, fazendo a bola tocar a trave, antes de balançar as redes,  sem chances de defesa.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, as Sereinhas pressionavam as adversárias na saída de bola e Laura Valverde roubou a bola no campo de ataque. Laura abriu para Analuyza, que da esquerda da entrada da área arriscou para o gol, fazendo a bola passar com perigo pela trave esquerda, antes de sair em tiro de meta.

Com 22 minutos jogados, as Sereinhas tiveram falta perigosa pelo lado direito. Analuyza foi para a cobrança e acertou belo chute colocado no ângulo direito, fazendo Lara se esticar para fazer grande defesa para o Ceará, mantendo os 2 a 0 no placar. Já aos 36, Gi Fernandes fez lançamento para Isa Viana, que invadia a grande área e percebeu a goleira adiantada para arriscar por cobertura. No entanto, a bola acabou saindo à esquerda do gol.

Nos acréscimos da primeira etapa, Isa Viana marcou o terceiro gol santista. Analuyza recebeu pelo lado esquerdo do ataque, fintou as marcadoras, invadiu a grande área e cruzou para Isa Viana. Da marca do pênalti, a camisa 11 completou para o fundo das redes, aumentando a vantagem para 3 a 0.

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, as Sereinhas chegaram ao quarto gol depois de bela jogada de Gi Fernandes. A camisa 18 das Sereinhas recebeu a bola no campo de defesa e arrancou até o gol. Em velocidade, ela avançou pelo lado direito do campo de ataque, entrou na grande área e bateu cruzado, contando com desvio da defensora adversária para colocar a bola no fundo das redes. A arbitragem, no entanto, assinalou gol contra de Rebeca, defensora do Ceará.

Ao longo da segunda etapa, as Sereinhas arriscaram finalizações de fora da área, fazendo a goleira Lara trabalhar, mas chegaram ao quinto gol já aos 30 minutos. Gi Fernandes enfiou passe entre as zagueiras para Analuyza, que saiu cara a cara com goleira. A camisa 7 tocou de cavadinha, tirando de Lara e marcando seu segundo gol na partida.

Pouco depois, Analuyza chegou a seu ‘hat-trick’ e aumentou a goleada para 6 a 0. Com 34 minutos, a camisa 7 recebeu passe de Laura Valverde aberta pelo lado esquerdo da grande área, fintou a defensora e bateu cruzado, acertando o canto direito do gol. Já nos acréscimos da segunda etapa, o Ceará marcou dois gols relâmpago. Primeiro com Bia, em bela cobrança de falta aos 41 e no minuto seguinte com Bruninha, mudando o marcador final para 6 a 2.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 6 X 2 CEARÁ
Local: CT do Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Data: domingo, 11 de julho de 2021
Horário: 10h30
Árbitra: Bruna Serra Oliveira
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Izabele de Oliveira
Gols: (SFC) Analuyza, aos 2′ do 1ºT, aos 30′ e aos 34′ do 2ºT, Gi Fernandes, aos 4′ do 1ºT, Isabelly Viana, aos 41′ do 1ºT e Rebeca (contra), aos 4′ do 2ºT (CSC) Bia, aos 41′ e Bruninha, aos 42′ do 2ºT
Santos FC: Madu Valente (Ágatha Basílio); Bárbara Cuzzuol (Duda Rebello), Isabella Cristina (Júlia Accioly), Sassá e Myrelle Torres (Gleicy); Laura Valverde, Luaninha (Manu) e Gi Fernandes; Analuyza, Nicole Marrusi e Isabelly Viana (Ana Giusti). Técnica: Sandra Santos
Ceará: Lara; Ester, Camila, Rebeca e Kailane; Laís, Marina (Bruna Moana) e Bia; Emily Kaillany (Milena), Quixadá (Bruninha) e Mariane (Katlen). Técnico: Erivelton Gomes

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Adriano Fontes/CBF)