Sereinhas da Vila empatam em 2 a 2 com Internacional (RS) e chegam à rodada final com chances de classificação no Brasileiro Sub-18

Sereinhas da Vila empatam em 2 a 2 com Internacional (RS) e chegam à rodada final com chances de classificação no Brasileiro Sub-18

Pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, as Sereinhas da Vila empataram com o Internacional (RS) pelo placar de 2 a 2 no CT do Sorocaba, em jogo que teve pênalti defendido pela goleira santista, Madu Valente. Os gols da equipe Sub-18 das Sereias da Vila foram marcados por Isabelly Viana e Ana Barboza.

Na sexta-feira (20), as Sereinhas voltam a campo para confronto decisivo contra o já eliminado Flamengo. A partida está marcada para as 15h30 no CT do Sorocaba e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

O jogo

A primeira chance de gol das Sereinhas surgiu aos 6 minutos. Isa Viana recebeu em velocidade pela esquerda e bateu com força para o gol. No entanto, a goleira Gabriela se esticou para fazer defesa firme em seu canto inferior direito.

Já aos 35 minutos, o árbitro João Vitor Gobi marcou pênalti para o Internacional e Liriel foi para a cobrança. A camisa 6 colorada bateu no canto inferior direito de Madu Valente, que se esticou para defender e mante o placar em 0 a 0. Mas pouco depois, o Inter chegou a seu primeiro gol após cobrança fechada de escanteio, que acabou sendo desviada contra a própria meta por Tati Mayumi.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, as Sereinhas chegaram ao gol de empate em jogada que começou pela esquerda, com Analuyza. A camisa 7 levou a linha de fundo e cruzou para a grande área, fazendo a bola encontrar Gi Fernandes. Gi brigou com as marcadoras e conseguiu passar para Isa Viana, que, muito próxima à trave, só teve o trabalho de completar para o gol.

Com 24 minutos, Analuyza recebeu pela intermediária e fez fila nas marcadoras até chegar à grande área. A finalização, no entanto, acabou saindo fraca e ficou nas mãos de Gabriela.

Já aos 30, Nicole Marussi desceu em velocidade pela direita e cruzou para a área, encontrando novamente Analuyza, que finalizou com força, obrigando Gabriela a se esticar para fazer bela defesa à queima roupa para evitar o gol de desempate. Mais foi logo em seguida, aos 32, que o Internacional chegou ao 2 a 1 com Gabi Berchon, que recebeu lançamento na grande área, dominou e chutou com muita força no canto direito de Madu.

Mas com muita luta, as Sereinhas conseguiram empatar nos minutos finais, após bela jogada de Analuyza pela esquerda. A camisa 7 fintou suas marcadoras e levou até a linha de fundo. Ao cruzar para área, encontrou Nicole Marussi, que desviou em direção à segunda trave e encontrou Ana Barboza, que entrara há poucos minutos, livre para empurrar para o gol e dar números finais ao marcador: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 2 INTERNACIONAL

Local: CT do Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Data: quarta-feira, 18 de agosto de 2021
Horário: 15h30
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Rafael Tadeu Alves de Souza
Gols: (SCI) Tati Mayumi (contra), aos 37′ do 1ºT e Gabi Berchon, aos 32′ do 2ºT (SFC) Isabelly Viana, aos 6′ e Ana Barboza, aos 44′ do 2ºT
Santos FC: Madu Valente; Bárbara Cuzzuol, Isabella Cristina, Manu (Ana Barboza) e Myrelle Torres; Tati Mayumi (Luaninha), Marzia Coutinho e Analuyza; Nicole Marussi, Gi Fernandes (Ana Giusti) e Isabelly Viana. Técnica: Sandra Santos
Internacional: Gabriela; Lívia, Mariana, Eduarda e Liriel; Ketlin (Gabi Berchon), Tete e Kamille; Carolini, Maju e Kamila. Técnico: Fábio Sanhudo

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Adriano Fontes/CBF)