Sereinhas da Vila empatam em 0 a 0 com Atlético-MG na estreia no Brasileirão Sub-18

Sereinhas da Vila empatam em 0 a 0 com Atlético-MG na estreia no Brasileirão Sub-18

Pela rodada inaugural do grupo D do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, Santos FC e Atlético-MG empataram em 0 a 0 no CT do Sorocaba, onde acontecem todas as partidas do torneio. As Sereinhas da Vila voltam a campo nesta sexta-feira (9), pela segunda rodada da competição nacional. Às 15h30, elas enfrentam o Audax (SP) no CT do Sorocaba, em partida que terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

O jogo

A partida de estreia começou muito disputada entre as duas equipes, que davam pouco espaço às adversárias. Por isso, demoraram a aparecer grandes chances de abrir o placar na primeira etapa. A equipe Sub-18 das Sereias da Vila ameaçou pela primeira vez o gol de Niele aos 15 minutos da etapa inicial. Após bola afastada pela defesa atleticana, Luaninha ajeitou para Laura Valverde, que chutou com força, fazendo a bola passar com perigo à esquerda da meta.

Com 25 minutos jogados, o Santos teve escanteio pelo lado direito e Nicole Marussi foi para a cobrança. A bola foi levantada para a grande área e acabou sobrando para Analuyza que, da entrada da área, soltou um chute forte para o gol. No entanto, a bola não ganhou a direção da meta e passou pela trave direita de Nieli, antes de sair pela linha de fundo.

Aos 31, Nicole Marussi recebeu lançamento enquanto invadia a grande área pelo lado direito. A camisa 9 bateu cruzado para o gol, fazendo a bola passar com muito perigo pela trave direita de Nieli e pelas atacantes santistas, que não conseguiram completar para o fundo das redes.

Minutos depois, Luaninha recebeu bola rebatida pela defesa atleticana na entrada da área. A camisa 10 santista chegou chutando colocado no ângulo direito. Porém, o desvio na marcação fez a bola perder velocidade e ficar com ttranquilidade nas mãos de Niele.

Aos 36, Myrelle Torres recebeu bola cruzada pelo lado esquerdo da grande área e, com força, chegou finalizando para o gol. O chute colocado, buscava o ângulo esquerdo de Niele e acabou acertando a junção da trave com o travessão, na oportunidade de gol mais perigosa das Sereinhas no primeiro tempo.

Na segunda etapa, as Sereinhas voltaram buscando com mesmo empenho o primeiro gol. Aos 5 minutos, em cobrança de falta da entrada da área, por pouco Nicole Marussi não acertou o ângulo direito de Nieli.

Com 15 minutos, Marussi tabelou pela direita com Gi Fernandes e cruzou para a entrada da grande área. A bola sobrou para Isabelly Viana, que ajeitou para Gi Fernandes chegar chutando de primeira, para defesa segura de Niele. Dois minutos depois, Analuyza bateu falta pelo lado direito e após a disputa na grande área a bola sobrou com Isabelly Viana, que acabou finalizando por cima do gol do Atlético.

Já aos 25, Gi Fernandes recebeu passe de Laura Valverde na intermediária e arriscou de longe, fazendo a bola passar mais uma vez por cima do travessão adversário. Aos 32, Gi Fernandes recebeu bola enfiada pelo lado esquerdo do ataque. Ela invadiu a grande área e finalizou com força, acertando a trave direita de Niele. No rebote, a bola voltou para Gi, que ajeitou para Luaninha no meio da grande área, mas a camisa 10 finalizou por cima da meta.

As Sereinhas mantiveram a pressão nos minutos finais. Já aos 37, Analuyza avançou pelo meio e soltou um chute forte da intermediária, parando novamente na trave direita de Niele.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: CT do Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Data: quarta-feira, 7 de julho de 2021
Horário: 8h
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Alberto Poletto Masseira
Santos FC: Madu Valente; Bárbara Cuzzuol, Isabella Cristina, Sassá e Myrelle Torres (Duda Rebello); Laura Valverde, Marzia Coutinho (Gi Fernandes) e Luaninha; Analuyza, Nicole Marrusi e Isabelly Viana (Ana Giusti). Técnica: Sandra Santos
Atlético-MG: Niele; Lorranny, Priscilla, Raiara e Amanda; Layza, Marcella e Anna (Ellen); Larissa (Letícia), Duda (Paloma) e Júllia. Técnico: Eduardo Serafini

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Adriano Fontes/CBF)