Sereias vencem São José por 2 a 0 e seguem invictas na Vila Belmiro

Sereias vencem São José por 2 a 0 e seguem invictas na Vila Belmiro

Em mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro Feminino, as Sereias da Vila receberam o São José na tarde deste sábado (22) e venceram pelo placar de 2 a 0. Os gols santistas foram marcados por Amanda Gutierres e Ketlen. Com o resultado, as Sereias seguem invictas na Vila Belmiro nesta temporada 2021 e chegam a 18 pontos na competição, se mantendo entre as primeiras colocadas na tabela do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada do Brasileirão Feminino, as Sereias da Vila viajam a Salvador (BA), onde enfrentam o Bahia na quinta-feira (27), às 15 horas, no Estádio de Pituaçu.

O jogo

No primeiro minuto de jogo, as Sereias da Vila já tiveram boa chance de abrir o placar. Cristiane recebeu cruzamento de Bruninha e, dentro da  grande área, cabeceou forte, obrigando Zany a fazer defesa importante, jogando a bola para escanteio. Já aos 10 minutos, Ketlen avançou pela direita, ganhou da marcadora e tocou para Cristiane que chegava pelo meio. A camisa 11 abriu para Amanda Gutierres, que chegou pela esquerda finalizando com muita força, fazendo a bola passar por cima do gol adversário.

Aos 18 minutos da primeira etapa São José chegou a abrir o placar com gol de cabeça, mas a árbitra assistente Patrícia Carla de Oliveira marcou impedimento no ataque das visitantes. Mas com 21 minutos, foram as Sereias da Vila que abriram o placar na Vila Belmiro. Rita Bove cruzou para a grande área e a bola passou por cima da cabeça de Cristiane, encontrando Amanda Gutierres no segundo pau. A atacante dominou e chutou forte para o gol, contando ainda com desvio da goleira antes de balançar as redes adversárias.

Com o placar favorável, as Sereias da Vila passaram a ter as melhores oportunidades de marcar em finalizações de fora da área. Com 39 minutos de primeiro tempo Erikinha recebeu pelo meio e abriu para Amanda Gutierres, que chegava pelo lado direito da grande área. A autora do primeiro gol finalizou mais uma vez com força, obrigando Zany a defender em dois tempos.

E ainda na primeira etapa, aos 41 minutos, as Sereias chegaram ao segundo gol. Pelo meio, Cristiane se livrou da marcação e encontrou Bruninha pelo lado esquerdo. A lateral cruzou com precisão na cabeça de Ketlen e a maior artilheira da história das Sereias da Vila estufou as redes, chegando ao seu 111º gol com o Manto Sagrado. Com o gol, a camisa 7 das Sereias da Vila empatou com Robinho na segunda posição da lista dos maiores goleadores pós Era-Pelé. O primeiro ainda é Neymar, com 138 gols.

Para a segunda etapa, a treinadora Christiane Lessa promoveu as entradas de Alanna, Byanca Brasil e da estreante Sole Jaimes, que chegou por empréstimo, anunciado na tarde da última sexta-feira (21), até o final de agosto deste ano. Nos primeiros minutos, as melhores chances de gols saíram dos pés de Byanca Brasil que tentou ao menos três finalizações de fora da área, levando perigo ao gol de Zany.

Já aos 25 minutos de segundo tempo, Byanca Brasil lançou Sole pela direita. A atacante argentina chutou com muita força para o gol adversário, mas Zany defendeu, espalmando para o meio da área. No rebote, a defesa adversária afastou o perigo. Aos 39, foi a vez de Cristiane chegar chutando com força pelo lado esquerdo. No rebote da goleira, Cristiane encontrou Sole que, bem marcada, acabou finalizando em cima da zagueira adversária.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 0 SÃO JOSÉ
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: sábado, 22 de maio de 2021
Horário: 15h
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Patrícia Carla de Oliveira
Gols: (SFC) Amanda Gutierres, aos 21′ e Ketlen, aos 41′ do 1ºT
Santos FC: Michelle; Maria Dias, Camila Martins, Bia Menezes e Bruninha; Brena (Júlia), Rita Bove e Erikinha (Alanna); Ketlen (Byanca Brasil), Cristiane e Amanda Gutierres (Sole Jaimes). Técnica: Christiane Lessa
São José: Zany; Evellyn, Bruna Amarante, Letícia Fagundes e Camila; Ionara (Natália Oliveira), Silvana e Verônica (Rafa Marques)(Larissa); Fernanda Tipa, Sisi e Giovânia (Ju Oliveira). Técnico: Nedilson de Oliveira

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)