Sereias vencem Corinthians por 2 a 1 e seguem invictas no Brasileirão Feminino

Sereias vencem Corinthians por 2 a 1 e seguem invictas no Brasileirão Feminino

Em clássico Alvinegro válido pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino, as Sereias da Vila venceram o Corinthians pelo placar de 2 a 1. Os gols do Santos FC foram marcados por Ketlen e Brena. Com 11 pontos conquistados nas 5 primeiras partidas, as Sereias ocupam neste momento o 2º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro,apenas um ponto do líder Corinthians.

Na próxima rodada da competição, as Sereias enfrentam longa viagem até Gravataí (RS), onde enfrentam o Grêmio. A partida acontece na segunda-feira (10), às 15 horas.

O jogo

A partida começou com muito equilíbrio entre as duas equipes. O Santos FC chegou pela primeira vez com Ketlen, que aos 8 minutos desceu com velocidade pelo lado esquerdo do campo ofensivo e cruzou, tentando encontrar Amanda. No entanto, a goleira Kemelli se antecipou à atacante e na sequência a defesa corinthiana afastou a bola. Logo em seguida, Bia Menezes, com a bola dominada no meio de campo, viu a goleira adversária adiantada e tentou surpreender com um chute forte da intermediária, mas a bola passou à esquerda de Kemelli e ganhou a linha de fundo.

O Corinthians respondeu aos 11 minutos. Após boa troca de passes no campo ofensivo, Giovanna Crivelari recebeu dentro da grande área e finalizou para fora. Aos 13 minutos de jogo, as Sereias tiveram sua melhor chance de abrir o placar. Rita Bove enfiou belo passe para Maria Dias, que ficou cara a cara com a goleira adversária. A atacante santista bateu rasteiro no canto inferior direito de Kemelli, mas a goleira desviou a bola para escanteio.

Já aos 34, Ketlen viu mais uma vez a goleira adversária adiantada e soltou um foguete da intermediária. Dessa vez a bola ganhou a direção do gol, obrigando Kemelli a se esticar e fazer grande defesa no ângulo direito de sua meta. Na cobrança do escanteio, Bia Menezes encontrou Ketlen, que cabeceou no travessão, no rebote, Camila fez o primeiro gol santista, mas a arbitragem marcou falta no lance e a partida seguiu empatada em 0 a 0.

Minutos depois, Maria Dias desceu bem pelo lado direito e chutou colocado no ângulo esquerdo da goleira Kemelli que, em mais uma grande defesa, jogou a bola para escanteio. Na cobrança, Bia Menezes mais uma vez encontrou Ketlen que, de cabeça, abriu o placar e anotou seu 109º gol com o Manto Sagrado. Nos minutos finais da primeira etapa, o Corinthians tentou descontar na bola parada. Andressinha bateu colocado, mas a bola desviou na barreira santista e saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, as Sereias mantiveram a intensidade e chegaram ao segundo gol ainda nos primeiros minutos. Amanda recebeu na entrada da área, chapelou a defensora do Corinthians, girou e ajeitou para Brena finalizar forte de fora da área. A bola entrou no canto direito de Kemelli, aumentando o placar para 2 a 0.

Aos 13 minutos o Corinthians descontou, após pênalti marcado pela árbitra Daiane Caroline Muniz dos Santos. Adriana bateu forte no canto direito e diminuiu a desvantagem das visitantes. Assim, o placar se manteve até o apito final e as Sereias venceram o segundo clássico paulista no Brasileirão Feminino.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2  X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: domingo, 2 de maio de 2021
Horário: 20h
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Patrícia Carla de Oliveira
Gols: (SFC) Ketlen, aos 40′ do 1ºT e Brena, aos 8′ do 2ºT; (SCCP) Adriana, aos 13′ do 2ºT
Santos FC: Michelle; Bruninha, Camila Martins e Fe Palermo; Brena (Júlia Daltoé), Bia Menezes (Karen), Rita Bove e Erikinha; Ketlen, Maria Dias e Amanda Gutierres (Cristiane). Técnica: Christiane Lessa
Corinthians: Kemelli; Katiuscia, Poliana, Pardal e Tamires; Andressinha (Gabi Zanotti), Ingryd, Grazi (Diany) e Victória Albuquerque (Gabi Nunes); Giovanna Crivelari e Gabi Portilho (Adriana). Técnico: Arthur Elias

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)