Sereias da Vila vencem Realidade Jovem por 5 a 0 e conhecem adversárias da semifinal

Sereias da Vila vencem Realidade Jovem por 5 a 0 e conhecem adversárias da semifinal

As Sereias da Vila venceram o Realidade Jovem pelo placar de 5 a 0, jogando fora de casa, no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto (SP). Os gols do Santos FC na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino foram marcados por Byanca Brasil (duas vezes) Ketlen, Day Silva e Analuyza. Com a vitória, as Sereias se classificam às semifinais em terceiro lugar, com 25 pontos conquistados em onze rodadas.

E na semifinal da competição estadual, a equipe de futebol feminino do Santos FC terá pela frente o São Paulo. O confronto de ida acontece já neste domingo (17), às 11 horas da manhã, na Arena Barueri, em Barueri (SP). Já a partida de volta, acontece na segunda-feira (1), às 17 horas, também na Arena Barueri. Ambos os duelos terão transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo

Ainda no primeiro minuto de jogo, as Sereias já chegaram com perigo ao gol adversário. Brena acertou lançamento preciso para Ketlen, que ficou livre para chegar chutando da entrada da área. Ela tentou tirar da goleira, mas parou em grande defesa de Jersia no canto direito.

E já aos quatro minutos, as Sereias da Vila inauguraram o placar em São José do Rio Preto. Byanca Brasil lançou Júlia pela direita e a camisa 16 cruzou bola rasteira para a grande área. O cruzamento chegou a Ketlen, que completou com força para o fundo das redes, anotando seu 117º gol com a camisa do Santos FC.

Aos 13 minutos, o Santos FC ampliou a vantagem com Byanca Brasil. Após cruzamento de Ketlen pela esquerda, a camisa 9 das Sereias da Vila conferiu para o gol, fazendo 2 a 0. A partir de então, o jogo ficou mais cadenciado, principalmente pelo forte calor de São José do Rio Preto.

Já no segundo tempo, com apenas dois minutos, Ketlen chegou a marcar de cabeça o que seria o terceiro gol do Santos FC. No entanto, o árbitro assistente pegou posição irregular da camisa 7 e anulou o tento. Pouco depois, as Sereias chegaram com perigo em contra-ataque pela direita. Byanca recebeu na entrada da área e ajeitou para Laura Valverde chegar chutando. Com o desvio, a bola saiu em escanteio.

E aos seis minutos, as Sereias chegaram ao terceiro gol após cobrança de escanteio curta, pela direita. Júlia tabelou com Ketlen e cruzou para a grande área. Na segunda trave, Bia Menezes ajeitou para Day Silva marcar de cabeça mais um gol do Santos FC em São José.

No minuto seguinte, Analuyza roubou bola pelo lado esquerdo do campo de ataque e de dentro da área tocou de cavadinha para encobrir a goleira adversária, marcar um golaço e ampliar a vantagem santista para 4 a 0. Aos 14 minutos, Karen recebeu cruzamento de Analuyza pela esquerda e ajeitou com o peito para Byanca Brasil, que chegava para finalizar da entrada da área. Byanca esperou a bola quicar e acertou belo chute no ângulo esquerdo de Jersia, fazendo 5 a 0.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 5 X 0 REALIDADE JOVEM
Local: Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto (SP)
Data: quarta-feira, 13 de outubro de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Nelson Marques da Silva
Assistentes: Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Edson Rodrigues dos Santos
Cartão Amarelo: (SFC) Bruninha (REA) Suzana
Gols: (SFC) Ketlen, aos 4′, Byanca Brasil, aos 13′ do 1ºT, Day Silva, aos 6′, Analuyza, aos 8′ e Byanca Brasil, aos 14′ do 2ºT
Santos FC: Camila Rodrigues; Bruninha, Day SilvaCamila Martins e Bia Menezes (Gi Fernandes); Brena (Laura Valverde), Julia (Luaninha) e Erikinha (Analuyza); Karen (Alanna), Ketlen (Nicole Marussi) e Byanca Brasil (Maria Dias). Técnica: Tatiele Silveira
Realidade Jovem: Jersia; Leticia, Bruna, Manu (Carolzinha) e Camila; Pérola, Barbara (Gabi) e Miriele; Debora, Pikena e Suzana. Técnica: Dorotéia

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)