Sereias da Vila vencem Palmeiras por 1 a 0 em primeiro clássico no Paulistão Feminino 2021

Sereias da Vila vencem Palmeiras por 1 a 0 em primeiro clássico no Paulistão Feminino 2021

No primeiro clássico disputado no Paulistão Feminino de 2021, as Sereias da Vila venceram o Palmeiras no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP) pelo placar de 1 a 0. O gol santista foi marcado por Amanda Gutierres, após forte chute de fora da área.

A próxima partida das Sereias da Vila pela competição estadual acontece contra o São José, na próxima quinta-feira (9), às 15 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). Válido pela quinta rodada do Paulistão Feminino, o confronto terá transmissão ao vivo da FPF TV (Paulistão Play, Eleven, Youtube e Twitch).

O jogo

Com oito minutos jogados, o Santos FC abriu o placar no Estádio Primeiro de Maio com um golaço de Amanda Gutierres, na primeira grande chance ofensiva da partida. Cristiane recebeu passe de Byanca Brasil na entrada da área, mas ao tentar finalizar, acabou bloqueada pela defensora. No rebote, Amanda chegou de trás chutando com muita força, fazendo a bola explodir no travessão, antes de entrar na meta.

As Sereias da Vila chegaram a marcar o segundo gol aos dezesseis minutos, após rápida descida de Ketlen no contra ataque, mas o árbitro assistente pegou posição irregular de Cristiane após passe da camisa 7 e anulou o que seria o segundo tento santista.

Já com 41 minutos da primeira etapa, Byanca Brasil bateu falta colocada, buscando o ângulo direito de Taty, mas a goleira palmeirense se esticou e espalmou por cima do travessão.

O segundo tempo começou muito equilibrado entre as duas equipes e as primeiras chances de gol demoraram a surgir. Com 17 minutos, Amanda Gutierres arrancou em velocidade pelo meio deixando suas marcadoras para trás e encontrou Byanca Brasil aberta pela esquerda. Byanca dominou limpando sua marcadora e tentou a finalização colocada, mas a bola acabou saindo por cima da meta.

Aos 29, Cristiane invadiu a grande área pelo lado direito e acertou passe preciso para Júlia, que chegava na entrada da área. A meio campista arriscou chute colocado no canto inferior direito de Taty, mas, sem muita força, a finalização ficou nas mãos da goleira palmeirense.

Já nos acréscimos, Cristiane recebeu pelo meio e acertou belo passe de calcanhar, deixando a autora do gol, Amanda Gutierres, frente a frente com a goleira. A finalização, porém, passou rente à trave esquerda antes de sair pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: quinta-feira, 2 de setembro de 2021
Horário: 17h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Mauro André de Freitas
Gol: (SFC) Amanda Gutierres, aos 8′ do 1ºT
Santos FC: Dida; Bruninha, Day Silva, Fê Palermo e Bia Menezes; Brena (Laura Valverde), Erikinha e Amanda Gutierres; Ketlen, Byanca Brasil (Júlia) e Cristiane. Técnica: Tatiele Silveira
Palmeiras: Taty; Carol Santos (Agustina), Tainara, Camilinha e Rafa; Manuela (Thais), Ary e Duda; Ottilia (Carol Baiana), Chú (Maria Alves) e Dandara (Katrine). Técnico: Ricardo Belli

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)